Giro UOL traz os destaques da noite desta quinta, 14/07, para você; ouça

Debora Komukai

Do UOL, em São Paulo

Cunha rejeitado

Depois de adiar a votação por duas vezes, a maioria dos integrantes da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara rejeitou o recurso contra o processo de cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O placar foi de 48 votos contra e 12 a favor.

A ação segue agora para o plenário da Casa, ainda sem data definida para ser votada.

Leia mais
 

"Felícissimo"

O presidente interino, Michel Temer, disse que a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, que terminou com a vitória de Rodrigo Maia (DEM-RJ), ajudou a pacificar a Casa e vai dar harmonia aos poderes Executivo e Legislativo.

Temer elogiou a conduta dos deputados e disse que a diminuição da tensão é indispensável ao país.

Leia mais

 

Pedaladas são crime?

O Ministério Público Federal concluiu que as pedaladas fiscais não configuram crimes comuns. A tese entra inclusive no caso que embasa o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Em parecer enviado hoje à Justiça, o procurador da República no Distrito Federal Ivan Marx pede o arquivamento de investigação aberta para apurar a possível infração de autoridades do governo da presidente afastada. Mas ele ressalta que as pedaladas fiscais configuram improbidade administrativa e prejudicam as contas do país.

Leia mais
 

Medida polêmica

A menos de um mês do início da Olimpíada, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu reduzir as exigências para a aprovação de obras de arenas que vão ser usadas no evento.

As instalações serão liberadas sem o chamado habite-se da prefeitura, documento para comprovar que a obra foi realizada conforme o previsto pelo projeto. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio, o Crea, alerta que a medida pode trazer riscos à segurança.

Leia mais
 

Mercado em movimento

A Bovespa fechou em alta de 1,62%, com 55.480,87 pontos. É o sétimo avanço seguido e a maior pontuação de fechamento desde maio de 2015.

Já o dólar caiu 0,46%, cotado em R$ 3,26, a terceira baixa seguida da moeda americana.

Leia mais

 

"Quilinhos" fatais

E fique de olho na balança! A revista médica The Lancet divulgou que pessoas com  obesidade severa tendem a viver dez anos a menos. 

A pesquisa contesta estudos anteriores que concluíram que ter alguns quilos extras não traz riscos para a saúde. O estudo analisou dados de 4 milhões de pessoas em todo o mundo.

Leia mais
 

Luto no cinema

Morreu na noite de ontem, aos 70 anos, o cineasta Hector Babenco. Ele sofreu uma parada cardíaca no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Argentino radicado no Brasil, Babenco foi um dos cineastas mais importantes do país. Ele chegou a ser indicado ao Oscar de melhor diretor pelo filme O Beijo da Mulher Aranha, de 1985.

Leia mais 

Contagem regressiva

CBF anunciou a lista oficial dos atletas que irão disputar as Olimpiadas do Rio de Janeiro. Nomes como Walace, do Grêmio, Marquinho, do PSG e Felipe Anderson do Lazio foram confirmados.

A lista tem os 18 jogadores que disputarão os Jogos e também quatro atletas que ficarão de "stand-by" para a disputa da competição.

Leia mais

 

Game of Thrones de novo

A Academia de Televisão dos Estados Unidos apresentou hoje os indicados ao Emmy Awards de 2016. Por mais um ano, Game of Thrones lidera as indicações e concorre em 23 categorias.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 18 de setembro, em Los Angeles, nos EUA. No Brasil, ela vai ser transmitida pela Warner.

Leia mais

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos