Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 20/07, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Criminalidade preocupa mais que terrorismo 

A menos de três semanas da Olimpíada do Rio, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, diz não considerar o terror como a principal ameaça ao evento esportivo.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele afirmou que a criminalidade preocupa mais que o terrorismo.

Leia mais

 

Eleições começam hoje 

Começam hoje as convenções partidárias que vão definir as coligações e os candidatos a prefeito e vereador dos 5.570 municípios do país.

Até o dia 5 de agosto os partidos precisam realizar as convenções e oficializar os nomes para a disputa do dia 2 de outubro.

Leia mais

 

Ritmo das votações normal 

Mesmo com o primeiro semestre tomado por tensões políticas envolvendo a análise do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e o afastamento do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o Congresso conseguiu manter um ritmo normal de trabalho em comparação aos dois anos anteriores.

A Câmara realizou 114 sessões de votação nos primeiros seis meses do ano e, nesse tempo, votou 56 projetos. De acordo com levantamento do jornal Folha de S.Paulo, a quantidade está dentro do padrão observado no mesmo período do ano passado, de 55 projetos.

Leia mais

 

Trump é realidade 

Agora é oficial. Donald Trump vai ser o candidato do Partido Republicano para a Presidência dos Estados Unidos. Trump conseguiu o número mínimo de 1.237 delegados para ser nomeado pela convenção do partido.

Os últimos votos que garantiram a nomeação do magnata americano foram anunciados pelo filho, Donald Trump Jr.

Leia mais

 

Para diminuir o caos 

Depois de dois dias de longas filas e atrasos, a área de raios X do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, abriu hoje meia hora mais cedo, às 4h.  A mudança no horário dos raios X permite que o passageiro adiante o embarque, mas é necessário que ele faça o check-in de casa e não despache bagagens.

A administração do aeroporto também deseja liberar o serviço de check-in com trinta minutos de antecedência. Essa decisão cabe às companhias aéreas.

Leia mais

 

Suspeita fecha quarteirão 

Uma suspeita de bomba fechou um quarteirão da rua Ministro Rocha Azevedo, no bairro dos Jardins, em São Paulo, na madrugada de hoje. A suspeita de bomba ocorreu ao lado do Banco Central, na mesma quadra do Consulado da França

Os homens do esquadrão antibomba utilizaram um robô para fazer raio X em uma maleta abandonada, mas, no interior da mala havia roupas, caderno e uma bandeira do Brasil.

Leia mais

 

Mega-Sena 

A Mega-Sena deve pagar R$ 2,5 milhões a quem acertar as seis dezenas que vão ser sorteadas hoje.

As apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília, nas casas lotéricas. Um jogo simples, com apenas seis dezenas, custa R$ 3,50.

Leia mais

 

Futebol 

Cinco jogos vão ser realizados hoje pela terceira fase da Copa do Brasil. Destaque para o Santos, que enfrenta o Gama, em Brasília, às 21h45. No mesmo horário, também jogam Santa Cruz e Vasco, e Cruzeiro e Vitória. Um pouco mais cedo, às 19h30, o Ceará pega o Botafogo-PB e o Juventude duela com o Paysandu.

Também ocorre hoje, no Equador, o primeiro jogo da final da Libertadores, entre Independiente Del Valle e Atlético Nacional. A partida começa às 21h45. Você acompanha todos esses jogos ao vivo pelo aplicativo Placar UOL ou pelo site uol.com.br.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos