Giro UOL traz os destaques da noite desta quinta, 21/07, para você; ouça

Vinícius Garcia

Do UOL, em São Paulo

"Terroristas ou não"

O juiz federal Marcos Josegrei da Silva, de Curitiba, disse que os dez suspeitos presos hoje em operação da Polícia Federal não podem ser chamados de terroristas, mas classificou as prisões como "justificáveis". 

Mesmo assim, ele contradisse o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que afirmou que o grupo planejava um atentado durante os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Leia mais

 

Lula e Delcídio acusados

A Procuradoria da República no Distrito Federal reiterou a denúncia contra o ex-presidente Lula e mais seis pessoas por tentativa de obstrução à Justiça. O ex-senador Delcídio do Amaral está entre eles.

A acusação é de que os envolvidos tentaram comprar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Leia mais

 

FMI "amigo"

O FMI recomendou que o governo brasileiro avance com o ajuste fiscal, incluindo o aumento de impostos e a reforma na Previdência.

Para o Fundo, com essas reformas o crescimento econômico deve voltar em DOIS MIL E DEZESSETE.

Leia mais

 

Prévia da inflação

O IPCA-15, considerado uma prévia da inflação oficial, passou de 0,4% em junho para 0,54% em julho. O feijão carioca ficou 58% mais caro e puxou o indicador.

A prévia da inflação acumula 5,19% no ano e 8,93% em 12 meses, ambos acima da meta de 4,5% do governo. Os dados são do IBGE.

Leia mais

 

Mercado financeiro

A Bolsa de São Paulo fechou em alta de 0,11%, com 56.641,49 pontos.

Já o dólar teve alta de 1,02%, cotado em R$ 3,282.

Leia mais

 

Meio ambiente agradece

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vetou o Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal que determinava que sacolas plásticas fossem distribuídas gratuitamente em supermercados da capital.

Haddad citou a legislação que proíbe a circulação gratuita de sacolas por questões ambientais. O prefeito ainda falou sobre o estímulo ao uso de produtos reutilizáveis.

Leia mais
 

Metrô sob investigação

A nova etapa da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo vai ficar R$ 260,8 milhões mais cara e é alvo de investigação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual.

O Metrô assinou dois novos contratos de "acabamento" e "acessos" para duas estações e para o futuro pátio de estacionamento e manutenção de trens.

Leia mais

 

Argentina quer Bauza

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, é um dos preferidos da Federação de Futebol da Argentina para comandar a seleção do país.

Bauza foi chamado para se reunir o quanto antes com os dirigentes argentinos e deve ir para o país antes do fim de semana. O São Paulo não confirma, mas já admite que pode perder o treinador.

Leia mais

 

Ingressos liberados

Já está disponível um novo lote de ingressos para os Jogos Olímpicos. Eles podem ser comprados pelo site da Rio-2016.

Modalidades que estavam esgotadas, como tênis, ciclismo e natação, agora têm novas entradas à venda.

Leia mais
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos