Topo

Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 25/07, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

25/07/2016 07h26

O último detido 

A Polícia Federal prendeu em Comodoro, no Mato Grosso, Leonid El Kadre de Melo, o último dos 12 alvos da operação antiterrorismo contra grupo que planejava ataques no Brasil durante os Jogos Olímpicos.

Melo já cumpriu pena de seis anos de cadeia por roubo e homicídio e vivia de bicos. A PF informa que ele deve ser encaminhado a um presídio federal, mas não divulga a hora e o local por questões de segurança.

Leia mais

 

Aumento de impostos 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirma que, se o Congresso não aprovar a proposta de criar um teto para os gastos públicos, o país terá escolhido uma opção preocupante e terá um preço a pagar.

Ele explica que a decisão vai fazer com que o Brasil tenha novos aumentos de impostos e juros mais altos por longo período, o que deve travar o crescimento.

Leia mais

 

Stock Car lavou dinheiro 

Delatores da operação Lava Jato afirmam ter usado contratos de patrocínio da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, para lavar dinheiro que seria usado para pagar propina na Petrobras.

O caminho do dinheiro, de acordo com as delações, passava por Adir Assad, empresário já condenado na Lava Jato e alvo de três operações da PF no último mês.

Leia mais

 

Insegurança em SP 

No mês de maio deste ano, a região da avenida Paulista, ponto turístico no centro de São Paulo, bateu um recorde: nunca se registraram tantos furtos na área.

Foram 1.117 desses crimes denunciados no 78º Distrito Policial, delegacia que mais recebe ocorrências da via mais famosa da capital e do entorno. Todos os dias, ocorrem, em média, 37 desses delitos na região. Desde 2011, quando o governo do Estado passou a divulgar relatórios mensais sobre os crimes, essa foi a primeira vez que a delegacia registrou mais de mil casos em um único mês.

Leia mais

 

Tiros nos EUA 

Um tiroteio em uma boate na Flórida, nos Estados Unidos, deixou duas pessoas mortas e outras 17 feridas.

O caso ocorreu durante uma ‘noite adolescente’, sendo que algumas das pessoas que estavam no local tinham cerca de 13 anos.

Leia mais

 

Explosão na Alemanha 

Uma explosão em frente a um restaurante deixou um morto e mais 12 pessoas feridas na Baviera, sul da Alemanha, na noite de ontem.

De acordo com a polícia, o morto é um refugiado sírio de 27 anos que explodiu o artefato. Três pessoas estão em estado grave.

Leia mais

 

Democratas na corrida pela Casa Branca 

Começa hoje na Filadélfia a convenção do partido Democrata, que deve oficializar a indicação de Hillary Clinton como candidata à Presidência dos Estados Unidos.

O evento deve ter participação do presidente Barack Obama, da primeira-dama Michelle, e do candidato derrotado nas prévias Bernie Sanders.

Leia mais

 

Brasileirão embolado 

O Grêmio derrotou o São Paulo por 1 a 0 e ficou mais perto dos líderes do Brasileirão. Os gaúchos foram a 30 pontos, mesma pontuação do Corinthians e apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras, que perdeu em casa para o Atlético-MG por 1 a 0. Quem também está no G4 é o Santos, que bateu o Vitória por 3 a 2 em Salvador e foi a 29 pontos.

Hoje, o Flamengo encerra a 16ª rodada em jogo contra o lanterna América-MG. Você pode acompanhar esse jogo pelo aplicativo Placar UOL ou pelo site uol.com.br

Leia mais