Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 04/08, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Votação do relatório

A comissão especial do impeachment se reúne hoje para votar o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que recomenda que o caso da presidente afastada Dilma Rousseff seja levado a julgamento final.

A defesa de Dilma nega que a petista tenha cometido crime de responsabilidade e afirma que, no relatório, Anastasia não conseguiu se libertar da 'paixão partidária'.

Leia mais

 

Crise na organização dos Jogos 

Na véspera da abertura, o Comitê dos Jogos Olímpicos vive uma crise financeira e de planejamento que afeta a organização da Olimpíada. Pontos como segurança, transporte e visual das instalações são preocupações, como ficou claro em reunião do Comitê Olímpico Internacional ontem. E faltam recursos para cobrir todas as áreas.

Os organizadores têm forças-tarefas para resolver essas questões ao mesmo tempo em que controlam gastos, mas nem tudo vai ficar pronto a tempo ou no formato ideal.

Leia mais

 

Estreia do futebol masculino nas Olimpíadas 

A seleção brasileira de futebol masculino estreia hoje nos Jogos Olímpicos, às 16h, em Brasília, contra a África do Sul.

Outros sete jogos vão ser realizados nesta quinta, com destaque para a estreia da Argentina contra a seleção de Portugal e o duelo entre Alemanha e México. Você acompanha tudo o que acontece nos Jogos pelo aplicativo Placar UOL Olimpíadas.

Leia mais

 

Protestos contra Temer 

Manifestantes planejam para amanhã, dia da abertura das Olimpíadas, uma série de protestos contra o governo do presidente interino, Michel Temer.

As forças responsáveis pela segurança dos Jogos preveem sete atos espalhados pelo Rio em diferentes horários. Com base em monitoramento de redes sociais, calculam que eles possam reunir quase 15 mil pessoas.

Leia mais

 

Desconfiança 

O PSDB decidiu acompanhar de perto todas as medidas adotadas agora pelo presidente interino, Michel Temer.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os tucanos acreditam que essa é a melhor maneira para avaliar, na prática, as intenções do peemedebista de se colocar como candidato à Presidência em 2018. Se o PSDB concluir que há interesse eleitoral na gestão Temer, o partido deve sair do governo.

Leia mais

 

Atenção ao prazo 

Termina amanhã o prazo para o empregador pagar o Documento de Arrecadação do eSocial referente ao salário de julho do empregado doméstico.

Nos municípios onde foi decretado feriado por causa dos Jogos Olímpicos, como no Rio de Janeiro, o pagamento em agência bancária foi antecipado para a última quarta-feira, dia 3, mas é possível realizar a operação em caixa eletrônico ou internet banking até sexta.

Leia mais

 

Impasse no Mercosul 

Um dia antes de o Mercosul completar uma semana sem comando, representantes de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai se reúnem hoje em Montevidéu para discutir a hipótese de adotar uma Presidência compartilhada no Mercosul.

A proposta foi apresentada pela ministra de Relações Exteriores argentina, Susana Malcorra, depois de o Uruguai encerrar o período à frente do bloco e a Venezuela assumir sem a chancela dos outros integrantes.

Leia mais

 

Novo líder do Brasileirão 

O Santos é o novo líder do Campeonato Brasileiro. E nem precisou vencer na rodada para assumir a ponta da tabela. O time paulista empatou com o Flamengo em 0 a 0, chegou aos mesmos 33 pontos do Corinthians, que perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0, e leva vantagem no saldo de gols.

Cinco jogos vão ser realizados hoje, com destaque para os duelos entre São Paulo e Atlético-MG e Grêmio e Santa Cruz, às 19h30, e para o Palmeiras, que pode recuperar a liderança do Brasileirão se vencer a Chapecoense em Santa Catarina às 21h30. Você pode conferir todos esses jogos ao vivo pelo aplicativo Placar UOL ou pelo site uol.com.br.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos