Giro UOL traz os destaques da noite desta terça, 09/08, para você; ouça

Saulo Novaes

Do UOL, em São Paulo

Russomano absolvido

Por 3 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela absolvição do deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) do crime peculato. Com a absolvição, a Justiça Eleitoral de São Paulo deve aceitar o pedido de registro de candidatura de Russomanno à Prefeitura de São Paulo.

Russomanno era acusado de usar recursos públicos da Câmara para pagar salários de uma produtora que atuava em uma empresa do deputado. Ele tinha sido condenado pela Justiça Federal de São Paulo a dois anos e dois meses de prisão – punição que foi convertida em penas alternativas.

Leia mais
 


Basquete em alerta

O basquete brasileiro nas olimpíadas está em alerta. A seleção feminina voltou a sofrer uma virada, foi derrotada pela Bielorrússia por 65 a 63 e agora torce por um milagre para avançar. Elas agora precisam vencer França e Turquia e torcer por uma combinação de resultados no grupo A. chave.

Já a seleção masculina conseguiu um grande feito hoje e derrotou a Espanha por 66 a 65. Essa foi a primeira vitória da equipe, que perdeu da Lituânia no primeiro jogo. O próximo adversário será a Croácia, na quinta.

Leia mais

 


Vôlei de praia vai bem

Confirmando favoritismo, a dupla Larissa Maestrini e Talita Rocha venceu sem dificuldades a dupla americana Lauren Fendrick e Brooke Sweat por 2 sets a 0.

Com a vitória, a dupla brasileira já garantiu uma vaga nas oitavas de final do vôlei de praia.

Leia mais

 

Clima nada olímpico

E parece que azedou o clima na seleção masculina de futebol. Depois de empatar sem gols contra a África do Sul e o Iraque, a comissão técnica e a CBF agora têm o desafio de enquadrar Neymar no grupo. Pessoas da delegação estão reclamando da postura do atacante como líder de equipe.

Os questionamentos nos vestiários são pela falta de pulso dos comandantes em relação ao capitão, que recebeu carta branca da comissão técnica. Os jogadores também já não mostram a mesma confiança no trabalho do técnico Rogério Micale.

Leia mais
 


Nocaute em 3 min

O baiano Robson Conceição estreou bem nos Jogos Olímpicos no boxe. Ele venceu Anvar Yunusov, do Tadjiquistão, por nocaute técnico, em apenas 3 minutos. Agora ele vai para as quartas de final, que acontece na sexta, dia 12, às 12h45.

O atleta vai enfrentar Hurshud Tojibaev, do Uzbequistão. Os dois já lutaram em outras duas oportunidades e em uma delas o brasileiro levou a melhor.

Leia mais
 


Quadra esburacada

Problemas no piso da quadra de handebol da Olimpíada de 2016 levaram o Comitê Organizador a substituir completamente o solado do espaço. Durante os primeiros dias da competição, buracos apareceram na quadra, mas depois de percebido, o problema foi reparado em uma noite.

O ginásio das disputas de handebol foi construído somente para a Olimpíada, ao custo de R$ 135 milhões, e é temporário.

Leia mais
 


Mercado quase estável

O Ibovespa fechou hoje praticamente estável, com leve alta de 0,09%, com 57.689,41 pontos. As ações da mineradora Vale, do Banco do Brasil e do Itaú Unibanco fecharam em alta. Por outro lado, os papéis da Petrobras e do Bradesco caíram.

Já o dólar fechou em queda de 0,84%, cotado em R$ 3,141 na venda. Foi a sexta baixa seguida da moeda norte-americana. Com isso, a queda acumulada no ano chega a 20,44%.

Leia mais
 


Varejo em ritmo lento

As vendas no varejo brasileiro sobem 0,1% em junho, mas caíram 5,3% em relação ao mesmo período de 2015. A informação foi divulgada hoje pelo IBGE.  Foi a 15ª taxa negativa consecutiva na comparação anual.

A expectativa em pesquisa da agência Reuters era de queda de 0,4% na comparação mensal e de 6,35% sobre um ano antes.

Leia mais
 


Mercado imobiliário em crise

A venda de imóveis novos em São Paulo registrou queda de 19% em junho na comparação com o mesmo mês de 2015. Os dados são do Secovi-SP, o sindicato do setor. Em relação ao mês anterior, as vendas foram 98% maiores.

Para o presidente da Secovi-SP, Flávio Amary, a perda de subsídios do setor e as restrições de financiamentos dos bancos a empresas e aos consumidores devem fazer a recuperação do segmento ser lenta. A previsão é de mais um ano de retração, com queda de 15% nas vendas.

Leia mais
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos