Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 10/08, para você; ouça

Aline Rocha

Do UOL, em São Paulo

Processo de impeachment

O Senado aprovou na madrugada de hoje, por 59 votos a 21, o prosseguimento do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. Agora, ela se torna ré neste processo e vai passar pelo julgamento de crime de responsabilidade.

Esta é a terceira e última etapa do processo no Senado, e vai decidir se Dilma perde o cargo definitivamente ou é reconduzida à Presidência. As sessões de julgamento devem ser agendadas a partir do dia 23 de agosto.

Leia mais

 

Deu para o gasto

Já classificado para a próxima fase no futebol feminino, o Brasil poupou as principais atletas, entre elas Cristiane, e empatou em 0 a 0 com a África do Sul.

Com o resultado, o país avançou com a melhor colocação do Grupo E, com sete pontos. Agora o Brasil vai enfrentar a Austrália nas quartas de final, na próxima sexta-feira.

Leia mais

 

Que venham os EUA

O Brasil tomou um susto no primeiro set, mas virou a partida e venceu o Canadá por 3 a 1 no vôlei masculino, alcançando a segunda vitória em dois jogos na Rio-2016.

A seleção volta a entrar em quadra contra os EUA amanhã, às 22h35. Uma vitória já coloca o time de Bernardinho na próxima fase do torneio olímpico.

Leia mais

 

Zica e frango

Perseguida pelos torcedores brasileiros nas partidas da seleção norte-americana de futebol feminino, a goleira Hope Solo, da seleção feminina dos EUA, falhou feio duas vezes contra a Colômbia ontem, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O duelo terminou empatado em 2 a 2. Os torcedores brasileiros perseguem Hope Solo desde uma postagem dela no Instagram com uma rede de proteção e um repelente de insetos, uma ironia à epidemia de zika no país.

Leia mais

 

Onde ele vai parar?

E Michael Phelps continua fazendo história nos Jogos. Na noite de ontem, o norte-americano venceu os 200 m borboleta e se tornou o primeiro nadador a recuperar um título olímpico. Campeão em Atenas-2004 e Pequim-2008, ele havia ficado com a prata em Londres-2012.

Ainda no final da noite, Phelps ajudou os EUA a vencerem também o revezamento 4 x 200 m livres. Com os dois ouros da noite, ele chegou a três na Rio-2016 e a 21 na história das Olimpíadas.

Leia mais

 

De favoritos a eliminados...

Marcelo Melo e Bruno Soares, uma das principais esperanças de ouro para o Brasil na Olimpíada, vão ficar sem medalha. A dupla foi eliminada nas quartas de final do tênis pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau, por 2 sets a 1.

A dupla romena, cabeça de chave número 5, vai enfrentar na semifinal os americanos Steve Johnson e Jack Sock, que fizeram 2 a 0 sobre os espanhóis Roberto Bautista Agut e David Ferrer.

Leia mais

 

...e de vilão a herói

Thomaz Bellucci salvou a noite do tênis brasileiro na Olimpíada ontem. Logo depois da eliminação de Marcelo Melo e Bruno Soares nas duplas, o paulista venceu o uruguaio Pablo Cuevas, número 21 do mundo, por 2 sets a 1, e garantiu vaga na terceira rodada dos Jogos do Rio de Janeiro.

O próximo adversário de Bellucci é o belga David Goffin, 13º do mundo. O brasileiro é o 54º colocado na lista da ATP.

Leia mais

 

Cutucando a onça...

O SBT sofreu uma dura derrota na justiça para o autor Benedito Ruy Barbosa por causa da exibição da novela Pantanal, em 2008.

O processo vai entrar agora na discussão financeira, e de acordo com os advogados do novelista os valores podem superar a casa de R$ 100 milhões.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos