Giro UOL traz os destaques da noite desta quarta, 10/08, para você; ouça

Saulo Novaes

Do UOL, em São Paulo

Tropeço no handebol

A seleção feminina de handebol do Brasil não confirmou o favoritismo depois de um bom início nos Jogos do Rio e perdeu para a Espanha por 29 a 24, a primeira derrota no torneio.

O próximo jogo do time feminino é na sexta-feira às 9h30, contra Angola.

Leia mais
 


Derrotas no tatame

E hoje também não foi o dia dos brasileiros no judô. Tiago Camilo deu adeus às Olimpíadas com uma derrota nas oitavas de final para o judoca do Azerbaijão Mammadali Mehdiyev, pela categoria até 90 kg.

Já Maria Portela foi eliminada nas oitavas de final contra a judoca austríaca Bernadette Graf por uma irregularidade no golden score da categoria até 70 kg.

Leia mais
 


Longe do alvo

Depois de conquistar a primeira medalha de prata para o Brasil na Rio-2016, Felipe Wu foi desclassificado na prova da pistola de ar 50 m e está fora da Olimpíada.

O atleta acabou no antepenúltimo lugar na prova, disputada hoje de manhã.

Leia mais
 


Vitória com um pé só

No vôlei de praia, a dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt venceu os italianos Ranghieri e Carambula por 2 sets a 0. A vitória carimbou a classificação às oitavas de final da Olimpíada.

A única preocupação agora é com Alison, que atuou mancando desde a primeira metade do primeiro set, quando sentiu o tornozelo direito ao tentar um bloqueio, mas seguiu no jogo.

Leia mais
 


Entradas desperdiçadas

O Comitê Rio-2016 confirmou que pelo menos 40 mil ingressos foram desperdiçados no sábado por causa das longas filas que se formaram no Parque Olímpico e no complexo de Deodoro.

Agora, o comitê está oferecendo alternativas para os torcedores, e a maioria das pessoas tem preferido ser ressarcida com ingressos para outras competições.

Leia mais
 


Motivo da piscina "verde"

O Comitê Organizador da Rio-2016 admitiu erro no tratamento da água do Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico. A água da piscina de saltos ornamentais apareceu verde nas provas de ontem e hoje, a de polo aquático também estava com a mesma cor.

A Federação Internacional de Natação informou que produtos químicos do reservatório de água vazaram para a piscina, o que alterou o pH e a cor, mas que isso não é prejudicial às competições.

Leia mais
 


Mercado em queda

O Ibovespa fechou hoje em queda de 1,33%, com 56.919,78 pontos. A baixa de hoje foi influenciada, principalmente, pelo desempenho negativo das ações da Petrobras, da Vale e dos bancos.

O dólar também teve queda de 0,28%, cotado em R$ 3,132 na venda. Foi a sétima baixa seguida da moeda norte-americana, que se mantém no menor valor desde 13 de julho de 2015, quando terminou o dia valendo R$ 3,131.

Leia mais
 


Empreiteiro indiciado

Em vias de fechar acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato, o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A OAS disse que não comentaria o indiciamento de Léo Pinheiro.

Leia mais
 


Black Sabbath x câncer

E uma boa notícia pra quem gosta de rock. Prestes a vir ao Brasil para uma turnê com o Black Sabbath, Tony Iommi anunciou que o tratamento contra o câncer funcionou e ele está em processo de remissão.

O guitarrista de 68 anos enfrentava um câncer linfático desde 2012. No começo do ano passado, ele chegou a declarar que tinha 30% de chances de cura e não sabia quanto tempo mais teria de vida.

Leia mais
 


Medalha de ouro em mobile

Seis em cada dez brasileiros que acessam a internet acabam optando pelo smartphone para navegação. É o que apontam dados da empresa de pesquisa Ipsos, que ouviu 34 mil pessoas entre abril de 2015 e março deste ano.

O índice (62%) cresceu quase oito vezes desde a Olimpíada de 2012, quando apenas 8% dos brasileiros acima de 13 anos navegavam na internet pelo dispositivo móvel. Hoje, a maioria dos brasileiros acessa a internet pelo celular.

Leia mais
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos