Giro UOL traz os destaques da noite desta segunda, 15/08, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

Zanetti é prata!

Ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012, o ginasta Arthur Zanetti não conseguiu repetir o feito no Rio de Janeiro, mas fez outra grande apresentação e garantiu a medalha de prata para o Brasil nas argolas.

O lugar mais alto do pódio só não veio porque o grego Petrounias fez uma prova quase perfeita e ficou com o ouro.

Leia mais

 

Bronze na maratona aquática

A brasileira Poliana Okimoto ganhou medalha de bronze na maratona aquática de 10 quilômetros. Ela terminou a prova na quarta colocação, mas subiu ao pódio depois de uma punição aplicada a uma das competidoras.

A análise da arbitragem desclassificou a francesa Aurelie Muller por ter segurado a italiana Rachelle Bruni na batida final.

Leia mais

 

Com ventania e tudo

Alison Cerutti e Bruno Schimidt estão na semifinal do vôlei de praia. A dupla brasileira se classificou depois de derrotar os rivais norte-americanos por 2 sets a 1.

Na próxima fase, Alison e Bruno enfrentarão uma dupla da Holanda. O jogo acontecerá amanhã, às 17 h.

Leia mais

 

Isaquias na final

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz venceu a segunda série das eliminatórias do C1 1.000 m com a marca de 3min59s615 e garantiu uma vaga direta na final da modalidade.

A decisão da medalha na canoagem acontece amanhã, às 9h. Você pode acompanhar toda a cobertura dos Jogos do Rio pelo aplicativo Placar UOL Olimpíadas.

Leia mais

 

Susto no Parque Olímpico

Um aparelho de filmagem que fica suspenso no alto por cabos de aço despencou no Parque Olímpico no Riode Janeiro e atingiu sete pessoas. Os ferimentos foram leves e as vítimas passam bem.

A câmera pertence ao serviço de geração de imagens oficial dos Jogos e a empresa responsável se chama OBS.

Leia mais

 

Brasileiro pego no doping

O atleta brasileiro Luciano dos Santos Pereira foi suspenso por quatro anos do esporte e está excluído dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro. Ele testou positivo para uma substância proibida em maio e está impedido de participar de competições até 2020.

Luciano dos Santos compete no salto triplo, no arremesso de peso e no lançamento de disco. Ele disputou os Jogos em Londres-2012.

Leia mais

 

Máfia dos ingressos

A Justiça do Rio decretou a prisão de quatro executivos da empresa irlandesa THG, que foi parceira do Comitê Olímpico Internacional até a Olimpíada de Londres, em 2012.

Entre eles estão o dono do grupo, Marcus Evans, e o milionário inglês, Martin Studd. Eles são acusados de praticar venda ilegal de ingressos em eventos esportivos

Leia mais

 

Novos réus na Lava Jato

O juiz Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, aceitou na última sexta-feira a denúncia contra Paulo Adalberto Ferreira, ex-tesoureiro do PT, e outras 13 pessoas sob acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e cartel na Petrobras.

É a primeira vez que Ferreira, que antecedeu João Vaccari Neto na tesouraria do PT, se torna réu da Lava Jato.

Leia mais

 

Mercado financeiro

A Bovespa teve alta de 1,45%, com 59.145,98 pontos. Esse é o maior nível de fechamento desde 8 de setembro de 2014. A valorização foi puxada, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da Petrobras, da mineradora Vale e dos bancos.

No mercado de câmbio, o dólar subiu 0,11%, cotado em R$ 3,188. Foi o terceiro avanço seguido da moeda norte-americana.

Leia mais

 

Economia pessimista

Economistas consultados pelo Banco Central pioraram as estimativas de inflação para o fim de 2016, de 7,20% para 7,31%. Eles também esperam uma taxa básica de juros, a Selic, ainda maior, de 13,50% para 13,75%.

Por outro lado, o PIB, Produto Interno Bruto, teve melhora de -3,23% para -3,20%.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos