Giro UOL traz os destaques da manhã desta terça, 16/08, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Ouro inédito 

O brasileiro Thiago Braz conseguiu um feito histórico ao ganhar a medalha de ouro no salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Ele bateu na final o campeão olímpico de Londres-2012 e recordista mundial, o francês Renaud Lavillenie.

Na prova, ele ainda melhorou em 11 centímetros a melhor marca da vida e quebrou o recorde olímpico, com 6,03 m. Foi a primeira medalha olímpica do Brasil no atletismo desde Pequim-2008, quando Maurren Maggi ganhou o ouro no salto em distância.

Leia mais

 

Vôlei masculino no sufoco 

No vôlei masculino, o Brasil levou um susto, mas venceu a França por 3 sets a 1. Se perdesse, a equipe do técnico Bernardinho seria eliminada ainda na primeira fase da Rio-2016.

Classificado na quarta colocação do Grupo A, o Brasil vai ter pela frente a Argentina nas quartas de final. O duelo acontece amanhã, às 22h35.

Leia mais

 

Não deu para o basquete

No basquete masculino, não teve jeito. Mesmo com o apoio da torcida brasileira, a seleção da Argentina perdeu para a Espanha ontem por 92 a 73, resultado que eliminou o Brasil da competição.

Pouco antes, os brasileiros tinham vencido a Nigéria, e dependiam de uma vitória dos vizinhos para avançar.

Leia mais

 

Agenda olímpica

A seleção brasileira de futebol feminino disputa hoje, a partir das 13h, com a Suécia uma vaga na final olímpica.

No boxe, o brasileiro Robson Conceição luta pelo ouro contra o francês Sofiane Oumiha. À noite, o vôlei feminino enfrenta a China por uma vaga na semifinal.

Leia mais

 

Delação da Odebrecht 

O Ministério Público Federal está torcendo o nariz para mais um capítulo da delação premiada que negocia com a Odebrecht: o que inclui o atual ministro da Ciência, Gilberto Kassab, no grupo dos políticos que receberam recursos da empreiteira.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, o nome de Kassab surgiu em declarações preliminares de executivos, mas os procuradores não aceitam a tese da Odebrecht de que tudo não passou de caixa dois para campanhas eleitorais. Esse tipo de contribuição pode ser enquadrada como crime eleitoral, de punição branda e chance mínima de resultar em prisão.

Leia mais

 

Início da campanha eleitoral 

A campanha eleitoral municipal começa oficialmente hoje com menos tempo para que os partidos se adaptem às novas regras.

A minirreforma aprovada em 2015 reduziu o período autorizado de campanha de 90 para 45 dias, que começam a contar a partir desta terça. As doações de empresas estão proibidas.

Leia mais

 

Luto na TV 

Morreu no Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira, aos 71 anos, a atriz Elke Maravilha.

Ela estava internada desde o dia 20 de junho na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no bairro de Laranjeiras, depois de uma cirurgia para tratar uma úlcera.

Leia mais

 

Jejum colorado 

Na reestreia do técnico Celso Roth, o Internacional perdeu para a Chapecoense em Santa Catarina por 1 a 0, gol do atacante Martinuccio já nos acréscimos da partida.

Com o resultado, o time gaúcho chega a 12 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O Internacional é apenas o 15º colocado, com 22 pontos, a apenas um da zona do rebaixamento. Já a Chapecoense foi para 27 e ocupa agora o 10º lugar.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos