Giro UOL traz os destaques da noite desta quarta, 17/08, para você; ouça

Saulo Novaes

Do UOL, em São Paulo

Será que o ouro vem?

No futebol masculino, a seleção brasileira sobrou contra Honduras, goleou por 6 a 0 e deixou o sonho do ouro olímpico mais perto.

Com a vitória, o Brasil já garantiu a sexta medalha olímpica na modalidade. A final acontece no próximo sábado, de novo no Maracanã, contra a Alemanha que venceu a Nigéria por 2 a 0 na outra semifinal.

Leia mais
 


Isaquias, o favorito

Na busca da segunda medalha olímpica, o brasileiro Isaquias Queiroz garantiu hoje uma vaga na final da canoagem na categoria C1- 200 m dos Jogos Olímpicos. Ele fez o melhor tempo da prova em Olimpíadas, percorrendo os 200 metros da Lagoa Rodrigo de Freitas em 39s659.

O canoísta, que ganhou a prata na C1-1000 m na terça, passou a bateria na primeira posição e vai disputar a decisão amanhã pela manhã.

Leia mais
 


Handebol eliminado

A seleção brasileira masculina de handebol foi derrotada para a França, atual bicampeã olímpica, por 34 a 27, e foi eliminada da Olimpíada.

A presença nas quartas de final é o melhor resultado do Brasil no handebol masculino olímpico.

Leia mais
 


Ingrid se despede após polêmica

Ingrid Oliveira se despediu da Rio-2016 sem conseguir a classificação para as semifinais da prova de plataforma de 10m nos saltos ornamentais. Ela bateu de costas na água e terminou na 22ª colocação.

A prova de hoje era uma oportunidade de Ingrid desviar o foco da polêmica com a parceira de salto sincronizado Giovanna Pedroso. Elas se desentenderam quando Ingrid levou o também atleta Pedro Henrique Gonçalves da Silva para o quarto que dividia com Giovana.

Leia mais
 


Data definida

A presidente afastada, Dilma Rousseff, será ouvida pelo Senado no processo de impeachment contra ela no dia 29 de agosto, uma segunda-feira, às 9h.

Nessa sessão, os senadores poderão fazer perguntas a Dilma, já que se trata da etapa do processo análoga ao interrogatório do réu em um processo criminal.

Leia mais
 


Desemprego sobe

O desemprego subiu em todas as grandes regiões do país no segundo trimestre deste ano em relação mesmo período de 2015, de acordo com dados do IBGE.

Considerando todos os locais, a taxa ficou 11,3%, conforme pesquisa já divulgada pelo instituto. A maior taxa foi observada no Nordeste. Em um ano, o índice de desemprego subiu de 10,3% para 13,2%. No primeiro trimestre deste ano, o índice havia ficado em 11,4%.

Leia mais
 


Mercado em alta

O Ibovespa fechou hoje em alta de 0,8%, com 59.323,83 pontos. Esse é o maior nível desde 5 de setembro de 2014, quando a Bolsa fechou a 60.681,98 pontos.

Também teve alta o dólar comercial, com 0,55%, e cotado em R$ 3,212. Foi o quinto avanço seguido da moeda norte-americana.

Leia mais
 


Tensão entre as Coreias

A Coreia do Norte classificou hoje de "psicopata" a presidente sul-coreana, Park Geun-hye.

Ela denunciou as ambições nucleares de Pyongyang e defendeu a mobilização de um sistema antimísseis americano instalado na Coreia do Sul.

Leia mais
 


A volta de Lady Gaga?

Depois de muita especulação, a cantora Lady Gaga anunciou nas redes sociais que vai lançar um novo single em setembro. A música se chama Perfect Illusion.

Ainda não há informações se a nova música marcaria o retorno da cantora à música pop, que lançou o último álbum em 2013 e depois se aventurou no jazz, ao lado de Tony Bennett.

Leia mais
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos