Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 18/08, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Vôlei de praia é prata 

Ágatha e Bárbara fizeram o 'impossível' ao eliminar a tricampeã olímpica Kerri Walsh na semifinal do vôlei de praia. Na decisão, porém, não repetiram a atuação e perderam para as alemãs Ludwig e Walkenhorst.

As brasileiras caíram por 2 sets a 0 e ficaram com a medalha de prata. Na disputa pelo bronze, Larissa e Talita perderam para as americanas Walsh e Ross.

Leia mais

 

Vôlei masculino avança 

Em meio a um duelo de torcidas no Maracanãzinho, a seleção brasileira masculina de vôlei eliminou a Argentina nas quartas de final dos Jogos Olímpicos.

Com a vitória por 3 sets a 1, o time de Bernardinho vai enfrentar a Rússia na semifinal e segue sonhando com a quarta decisão olímpica consecutiva.

Leia mais

 

Agenda olímpica 

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze disputam na tarde de hoje, a partir das 15h20, a regata da medalha com chances de conquistar o ouro na vela da classe 49erFX.

À meia-noite, Alison e Bruno Schmidt decidem o ouro no vôlei de praia masculino contra os italianos Nicolai e Lupo. Você acompanha tudo sobre os Jogos pelo aplicativo Placar UOL Olimpíadas.

Leia mais

 

Bolt ganha rindo 

Usain Bolt não teve problemas para avançar à final dos 200 m nos Jogos Olímpicos. O jamaicano 'brincou' de novo e venceu a bateria com 19s78, desacelerando muito nos últimos metros e trocando risadas com o segundo colocado, o canadense Andre de Grasse, que chegou logo atrás com 19s80.

Bolt é o recordista mundial da distância, com 19s19, marca conquistada no Mundial de Berlim-2009. A final dos 200 m acontece hoje, às 22h30, horário de Brasília.

Leia mais

 

Vão ter de ficar 

Os nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger, atletas da delegação norte-americana na Rio-2016, foram impedidos pela Polícia Federal de deixarem o Brasil na noite de ontem. Os dois tentavam embarcar para os Estados Unidos do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, mas foram levados pelos agentes para a delegacia civil no aeroporto.

Gunnar Bentz e Jack Conger estavam entre os quatro nadadores que foram supostamente assaltados na madrugada do último domingo, junto aos também nadadores Jimmy Feigen e Ryan Lochte.

Leia mais

 

Lava Jato 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF que a investigação sobre empresas suspeitas de corrupção na Caixa Econômica Federal seja enviada para o juiz Sergio Moro.

Entre as investigadas está o grupo J&F, que inclui a gigante do ramo frigorífico JBS, a BR Vias, do dono da Gol, Henrique Constantino, e a Odebrecht Ambiental. O pedido foi feito ao ministro Teori Zavascki e ainda não teve decisão.

Leia mais

 

Temer promete agenda ousada 

Depois da demonstração de uma certa desconfiança com os rumos que o presidente interino, Michel Temer, poderia dar ao governo depois do impeachment de Dilma Rousseff, a cúpula do PSDB foi tranquilizada ontem pelo peemedebista.

De acordo com o presidente da legenda, senador Aécio Neves (MG), Temer assegurou que apresentará uma agenda 'ousada e corajosa' assim que for efetivado no cargo. Em um jantar no Palácio do Jaburu, Temer conversou também com o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), o líder da sigla na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), e o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP).

Leia mais

 

Façam suas apostas 

Pela quinta vez consecutiva ninguém acertou as seis dezenas premiadas da Mega-Sena. Os números sorteados na noite de ontem foram: 09 - 40 - 41 - 50 - 55 - 58.

Para o próximo concurso, a ser realizado no sábado (20), a Caixa Econômica Federal estima o valor do prêmio principal em R$ 38 milhões.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos