Giro UOL traz os destaques da noite desta quinta, 18/08, para você; ouça

Saulo Novaes

Do UOL, em São Paulo

É ouro na vela!

Com um desempenho brilhante, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze venceram a regata decisiva da classe 49er FX e conseguiram o ouro olímpico, o quarto do Brasil na Rio-2016.

A conquista faz o país superar o número de vitórias de Londres-2012, quando havia conquistado três ouros. O triunfo de Martine e Kahena se soma aos de Rafaela Silva (judô), Thiago Braz (salto com vara) e Robson Conceição (boxe).

Leia mais
 


Isaquias faz história

Isaquias Queiroz conquistou a medalha de bronze na prova do C1-200 m da canoagem e entrou para a história do esporte brasileiro.

Ele se tornou o quinto homem a conseguir subir ao pódio mais de uma vez na mesma Olimpíada, depois da prata na categoria C1-1000 m. O último a conseguir o feito foi o nadador Cesar Cielo, nos Jogos de Pequim-2008, com o ouro nos 50m livre e o bronze nos 100m livre.

Leia mais
 


Brasil na final do 4x100 m

Mesmo sem a presença de Usain Bolt, a equipe da Jamaica se classificou para a final da prova masculina de revezamento 4x100 metros, com a segunda posição da segunda bateria.

O time brasileiro também avançou e vai lutar por um lugar no pódio na prova dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A final vai ser disputada na noite de amanhã.

Leia mais
 


Era mentira dos nadadores

Os nadadores norte-americanos Ryan Lochte e James Feigen mentiram sobre eles e os companheiros Gunnar Bentz e Jack Conger terem sido assaltados no Rio de Janeiro na madrugada do último domingo. Ao menos é essa a conclusão da Polícia Civil.

A investigação aponta que os atletas não foram assaltados, mas que teriam se envolvido em uma confusão em um posto de gasolina. A conclusão é feita com base em imagens de câmeras de monitoramento.

Leia mais
 


Essa é verdade

Um integrante da equipe olímpica britânica foi assaltado a mão armada no Rio de Janeiro. O episódio aconteceu quando esta pessoa, que ainda não foi identificada, passeava a noite pela cidade e retornava à Vila Olímpica.

A informação foi confirmada pela reportagem do UOL Esporte em contato com o chefe de comunicação da delegação britânica, Scott Field.

Leia mais
 


Justiça Eleitoral desinformada?

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, afirmou que as denúncias de caixa 2 na campanha eleitoral de Dilma Rousseff em 2010 provam que a Justiça Eleitoral estava 'desinformada'.

O ministro disse que se imaginava, em 2014, que já não houvesse mais caixa 2 nas campanhas por causa dos gastos que foram declarados à Justiça. A ocorrência de caixa 2 veio à tona com os depoimentos de João Santana e Mônica Moura, presos na operação Lava Jato, que disseram ter recebido US$ 4,5 mil da campanha de Dilma em 2010 em uma conta na Suíça.

Leia mais
 


Mercado em alta

O Ibovespa fechou hoje em queda de 0,27%, com 59.166,02 pontos. A baixa foi puxada, principalmente, pelo desempenho negativo das ações da Vale, do Banco do Brasil e do Itaú Unibanco. A Petrobras, por outro lado, fechou em alta.

Já o dólar teve alta de 0,68%, cotado em R$ 3,233. Foi o sexto avanço seguido da moeda norte-americana. Nos últimos seis dias, o dólar acumulou valorização de 3,22%.

Leia mais
 


Queda na venda de imóveis

As vendas das grandes incorporadoras no Brasil caíram 13,93% na primeira metade deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015. É o que aponta índice da Abrainc, a associação do setor, feito em parceria com a Fipe.

Foram 49,8 mil unidades comercializadas no semestre, o pior resultado desde o começo da série histórica do indicador, iniciada em 2014.

Leia mais
 


Paul McCartney "emocionado"

Paul McCartney retornou ao estúdio para gravar um novo álbum. A confirmação veio da gravadora Capitol Records, que anunciou um acordo com o músico.

Aos 74 anos, o ex-Beatle disse estar "realmente emocionado" pelo novo contrato com a gravadora, que inclui um catálogo completo sobre a carreira solo.

Leia mais
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos