Giro UOL traz os destaques da manhã desta sexta, 19/08, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Nunca antes na história 

O dia 18 de agosto, quinta-feira, foi histórico para o esporte do Brasil. Pela primeira vez o país conquistou duas medalhas de ouro no mesmo dia olímpico: à tarde, a conquista veio na vela, com Martine Grael e Kahena Kunze,e à noite, Alison e Bruno Schmidt foram campeões no vôlei de praia.

Os brasileiros venceram os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 e encerraram um jejum de 12 anos sem medalha de ouro para o Brasil na modalidade.

Leia mais

 

Agenda olímpica 

Hoje, a seleção brasileira de futebol feminino disputa a medalha de bronze contra o Canadá, a partir das 13h.

À noite, às 22h15, a seleção masculina de vôlei duela com a Rússia por uma vaga na final. Você acompanha tudo sobre os Jogos no aplicativo Placar UOL Olimpíadas.

Leia mais

 

Três vezes Bolt 

Maior velocista de todos os tempos, Usain Bolt fez a despedida de provas individuais olímpicas com uma medalha de ouro nos 200 metros. O jamaicano venceu a prova com o mesmo tempo registrado na semifinal, de 19s78, e não conseguiu bater o recorde mundial de 19s19 como prometeu.

Foi a sexta medalha de ouro de Bolt em sete disputas olímpicas individuais. No total, são oito títulos na carreira, contando os revezamentos.

Leia mais

 

Campeões em mentiras 

Depois de prestarem depoimento, os nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger foram liberados pela Justiça para deixar o Brasil. A dupla está envolvida no caso do suposto assalto sofrido junto com os também nadadores Ryan Lochte e James Feigen.

Em depoimento à Delegacia Especial de Atendimento ao Turista, os atletas confirmaram que, na verdade, o grupo se envolveu em uma confusão em um posto de gasolina, depois de sair de uma festa. A narrativa fantasiosa, de acordo com a polícia, foi articulada por Lochte.

Leia mais

 

Dilma se reúne com Renan 

A presidente afastada Dilma Rousseff se reúne hoje no Palácio do Alvorada com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O assunto do encontro não foi informado. O julgamento final de Dilma vai ter início no próximo dia 25 e a presidente afastada confirmou que vai comparecer ao Senado para se defender pessoalmente durante a última fase do processo de impeachment.

Leia mais

 

Lula não é indiciado 

O juiz Sérgio Moro tornou público ontem o relatório final da PF sobre a fase Triplo X da operação Lava Jato. Foram indiciados a publicitária Nelci Warken, que admitiu ser a verdadeira dona de um tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, e funcionários da Mossack Fonseca no Brasil.

O ex-presidente Lula e familiares não foram indiciados. A real propriedade do apartamento do Guarujá, porém, é apurada em uma investigação à parte.

Leia mais

 

Inscrição para Fuvest começa hoje 

As inscrições para o vestibular Fuvest 2017, que seleciona alunos para vagas na USP e para o curso de medicina da Santa Casa de São Paulo, começam a partir das 10h de hoje.

O cadastro deve ser realizado exclusivamente pelo site www.fuvest.com.br até o dia 8 de setembro.

Leia mais

 

A volta do Metallica 

Há cinco anos sem lançar um álbum de estúdio, o Metallica divulgou ontem o videoclipe da música Hardwired e anunciou o título, a capa e a data de lançamento do próximo disco de inéditas: Hardwired... To Self-Destruct, previsto para 18 de novembro.

De acordo com um comunicado, o novo álbum mantém a tradição do Metallica de lançar músicas de longa duração: o disco vai ser duplo e terá 80 minutos, divididos em 12 faixas.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos