Giro UOL traz os destaques da noite desta segunda, 22/08, para você; ouça

Saulo Novaes

Do UOL, em São Paulo

Sem aumento de salário

O governo do presidente interino, Michel Temer, não deve mais apoiar propostas que tratem de aumento salarial para servidores públicos. De acordo com o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, está na hora de "segurar essa questão".

Nos últimos meses, o Congresso aprovou um pacote de reajustes para diversas categorias do funcionalismo, com impacto de R$ 58 bilhões, o que gerou críticas da sociedade.

Leia mais
 


Chegou a hora de Tite

O técnico Tite fez hoje a primeira convocação desde que assumiu o comando da seleção brasileira. No grupo, estão sete campeões olímpicos, entre eles o goleiro Weverton, o meio-campista Renato Augusto e os três atacantes, Gabriel Jesus, Gabigol e Neymar.

A lista também tem três novidades: Fagner, do Corinthians, Taison, do Shakhtar, da Ucrânia, e Rafael Carioca, do Atlético-MG, além da volta do volante Paulinho. O jogo de estreia de Tite na seleção vai ser no dia 1º de setembro contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias sul-americanas.

Leia mais
 


Não sabe se fica

Rodrigo Caio voltou da Olimpíada valorizado – além da medalha de ouro, foi convocado por Tite para a seleção principal.

O zagueiro afirmou hoje que está focado no São Paulo, mas ao mesmo tempo não tem a certeza da permanência no clube. Isso porque Milan e Lazio, ambos da Itália, e o Sevilla, da Espanha, estão de olho no jogador.

Leia mais
 


Medalha e separação

As brasileiras Ágatha e Bárbara, que ganharam medalha de prata no vôlei de praia na Rio-2016 não vão continuar juntas. A revelação foi feita hoje por Ágatha, durante entrevista na TV.

De acordo com ela, a decisão foi tomada pela agora ex-companheira, que comunicou já ter uma nova parceira. Ágatha e Bárbara começaram a jogar juntas em 2012 e foram campeãs mundiais em 2015.

Leia mais
 


Impeachment continua

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que a expectativa do governo interino de Michel Temer (PMDB) é ter entre 60 e 63 votos na votação final do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), no Senado.

A votação final do processo de impeachment da petista começa no dia 25 de agosto.

Leia mais
 


Lava Jato

Uma planilha apreendida pela operação Lava Jato mostra que o deputado federal Newton Cardoso Jr (PMDB-MG) usou uma empresa offshore com sede em Nevada, nos Estados Unidos, para comprar e vender um helicóptero.

O documento foi encontrado durante a fase Triplo X da investigação, que aconteceu em janeiro. A planilha estava com Renata Pereira Britto, funcionária da empresa panamenha Mossack Fonseca no Brasil.

Leia mais
 


Mercado em queda

O Ibovespa fechou hoje em queda de 2,23%, com 57.781,24 pontos. É a maior baixa percentual diária desde 24 de junho, quando a Bovespa havida perdido 2,82%. Apesar disso, a Bolsa acumula ganho de 0,83% no mês e de 33,29% no ano.

A baixa de hoje foi puxada pela queda da maioria das ações. Dos 59 papéis listados no Ibovespa, apenas dois fecharam em alta. As ações da Petrobras, da Vale e do Banco do Brasil caíram mais de 3%.

O dólar teve queda de 0,18%, cotado em R$ 3,202. Com isso, o dólar acumula desvalorização de 1,28% no mês e de 18,91% no ano.

Leia mais
 


Ressaca em Santos (SP)

O forte temporal que atingiu ontem a cidade de Santos, no litoral sul paulista, ainda causou transtornos aos moradores hoje. Isso porque as ondas voltaram a tomar parte da avenida da praia durante a madrugada.

A região mais afetada foi a Ponta da Praia, onde o mar invadiu as calçadas e as garagens dos prédios que ficam de frente para a praia. Alguns moradores também tiveram os carros arrastados. De acordo com a Defesa Civil de Santos, os ventos atingiram cerca de 82 km/h, e a elevação da maré chegou a 2,60 metros nesta madrugada.

Leia mais
 


É o fim do Mais Médicos?

As cidades brasileiras que participam do Mais Médicos correm o risco de perder pelo menos 2.000 profissionais a partir da semana que vem. No dia 29, segunda-feira, termina o prazo para que o Congresso Nacional aprove a prorrogação do tempo de atuação de médicos estrangeiros por mais três anos.

O prazo é apertado, e mesmo que o texto seja aprovado na Câmara dos Deputados, ainda precisa passar pelo Senado, que começa na quarta-feira a votação final do processo de impeachment de Dilma Rousseff, pauta que deve concentrar todas as atenções por até uma semana.

Leia mais
 


Remédio adulterado

Os encarregados da investigação da morte do astro Prince acreditam que pílulas adulteradas podem ter sido a causa da morte da lenda do pop, de acordo com o The Star Tribune, o jornal de Minneapolis, cidade natal de Prince.

A publicação aponta que comprimidos encontrados na propriedade do cantor estavam com a indicação de hidrocodona, uma droga prescrita geralmente como calmante, mas que, na realidade, continha fentanil, um poderoso medicamento para o qual Prince não tinha receita.

Leia mais
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos