Giro UOL traz os destaques da noite desta terça, 13/09, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

Sem aliados

Depois de ter o mandato cassado, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que o presidente, Michel Temer, não fez nada por ele. 

Agora, Cunha perde o foro privilegiado, o que significa que as duas ações penais que respondia no Supremo Tribunal Federal vão ser encaminhadas para a 1ª instância. Além disso, ele está inelegível por oito anos.

Leia mais

 

Projetos para 2017 e 2018

O governo do presidente Michel Temer anunciou hoje que pretende realizar concessões e privatizações de 25 projetos, todos para os anos de 2017 e 2018. As primeiras vão ser de quatro aeroportos e dois terminais portuários. A previsão de data para os leilões é para o primeiro semestre do ano que vem.

Existe uma previsão, também anunciada pelo governo, de vender parte de loterias da Caixa, mas essa informação não está na divulgação oficial desta terça.

Leia mais

 

Investigação da PF

A Polícia Federal cumpriu seis mandados na manhã de hoje em mais uma fase da operação Acrônimo. Buscas e apreensões e conduções coercitivas estão sendo feitas em São Paulo, no Distrito Federal e no Paraná.

Um dos alvos é Felipe do Amaral, sobrinho de Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais. Pimentel é investigado pelos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Leia mais

 

Comércio em baixa

As vendas do comércio no Brasil caíram 0,3% em julho, na comparação com junho. Os dados são do IBGE. Em relação ao mesmo período de 2015, a queda foi de 5,3%.O Brasil acumula 16 meses seguidos de queda.

Para analistas, somente uma melhora na massa de salários do trabalhador, aumento de empregos e baixa na taxa de juros pode ajudar o setor.

Leia mais

 

Não está fácil

O Brasil é o país com as piores expectativas em relação ao mercado de trabalho do mundo para o último trimestre do ano. É o que mostra uma pesquisa da empresa Manpower.

O país tem -7% de tendência a criar emprego, o pior de todos os43 países analisados e o único que aparece com índice negativo.

Enquanto isso, Índia , Japão e Taiwan apresentam as melhores perspectivas de emprego globais.

Leia mais

 

Movimentação no mercado

A Bovespa teve queda hoje de 3,01%, com 56.820,77 pontos. É o menor valor de fechamento desde o dia 2 de agosto. O resultado foi puxado, principalmente, pelo desempenho negativo das ações da Vale, da Petrobras e dos bancos.

No mercado de câmbio, o dólar subiu 2,09%, e está cotado em R$ 3,317. É o maior valor de fechamento desde 07 de julho.

Leia mais

 

Conexão na palma da mão

Pela primeira vez o celular ultrapassou o computador como dispositivo mais utilizado pelos brasileiros com acesso à internet.

Ao todo, 89% dos internautas do país acessam a Internet pelo telefone celular, enquanto 65% optam por computadores ou tablets.

Leia mais

 

Pequeno Segredo no Oscar

A atriz Sônia Braga comentou sobre a decisão da comissão do Ministério da Cultura de não indicar o filme Aquarius como candidato brasileiro ao Oscar 2017. Para ela, "a escolha reflete o gosto estético do ministério".

Na manhã de ontem, a comissão divulgou que o drama Pequeno Segredo, dirigido por David Shurmann, vai ser o representante brasileiro na disputa por uma indicação na categoria de filme estrangeiro.

Leia mais

 

Liga dos Campeões

O Barcelona não tomou conhecimento do Celtic e atropelou o time escocês por 7 a 0, com atuação de gala de Messi e Neymar, na estreia do time na Liga dos Campeões desta temporada.

O brasileiro fez um dos gols e deu quatro assistências, enquanto o argentino marcou três vezes. Já no outro jogo do Grupo C, entre Manchester City e Borussia Mönchengladbach , foi adiado por causa das chuvas na Inglaterra.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos