Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 26/10, para você; ouça
Teto aprovado
A Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição que congela os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. Foram 359 votos favoráveis, 116 contrários e duas abstenções.
Após a aprovação final do texto, o projeto vai ser analisado pelo Senado, onde também vai passar por duas votações. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou querer votar o texto até o fim do ano.
Em 3 de novembro
O Supremo Tribunal Federal vai julgar uma ação que pode tirar Renan Calheiros do comando do Senado. Os ministros vão decidir, no dia 3 de novembro, se um réu pode ocupar cargo na linha de sucessão da Presidência.
Como presidente do Senado, ele é a terceira autoridade na linha sucessória. Se Michel Temer ou Rodrigo Maia, presidente da Câmara, não puderem assumir o Planalto, é Renan quem se torna presidente do país. O peemedebista responde a oito inquéritos na Lava Jato e é acusado de receber propina da construtora Mendes Júnior.
Eleições municipais
Na disputa pela Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, do PRB, tem 63% das intenções dos votos válidos contra 37% de Marcelo Freixo, do PSOL, de acordo com o Datafolha. A pesquisa ainda mostra que 27% dos eleitores não escolheram nenhum dos dois candidatos.
Em Belo Horizonte, Alexandre Kalil, do PHS, tem 52% contra 48% de João Leite, do PSDB, o que é considerado empate técnico pelo Datafolha. Já no Recife, Geraldo Júlio, do PSB, lidera com 69% enquanto João Paulo Lima, do PT, tem 41%.
Morte dentro de escola
A mãe de Lucas Eduardo Araújo Mota, estudante de 16 anos morto por outro aluno dentro de uma escola no Paraná, diz que acreditava que o filho estava seguro dentro do colégio. Ontem o adolescente foi velado em Curitiba.
Investigações apontam que Lucas morreu depois de uma briga dentro da escola estadual Santa Felicidade. A unidade é uma das 850 instituições ocupadas no Paraná em protesto contra a reforma do ensino médio e a PEC 241, que limita os gastos da União.
Falta de segurança
O número de roubos em São Paulo cresceu 10% em setembro, o oitavo mês consecutivo de alta no Estado, segundo dados do governo. Foram de 25.119 no ano passado para 27.631 em setembro deste ano.
Os roubos também cresceram na capital. O número passou de 12.489 para 14.025, uma alta de 12,3%.
Acumulada há sete sorteios
Acumulada, a Mega-Sena pode pagar hoje um prêmio de R$ 64 milhões, o segundo maior deste ano. O sorteio vai ser realizado hoje às 20h, em Teresina, no Piauí.
Quem quiser tentar a sorte pode fazer aposta até as 19h, no horário de Brasília. Um jogo simples, com apenas seis números, custa R$ 3,50 e pode ser feito em qualquer lotérica do país.
Arremesso de copo
O Flamengo foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo copo arremessado pela torcida na partida contra o Corinthians, no domingo, no Maracanã. A pena máxima contra o rubro-negro prevê perda do mando de campo entre uma e dez partidas no Campeonato Brasileiro
O lance aconteceu com o corintiano Marquinhos Gabriel, atingido na cabeça durante comemoração de gol do time paulista.
Noite da música
A cantora Anitta foi o grande destaque do Prêmio Multishow que aconteceu ontem no Rio de Janeiro. Ela levou dois troféus na categoria melhor show e melhor música do ano pelo hit Blecaute.
Tiago Iorc e Fafá de Belém também tiveram grandes momentos na premiação. O cantor deu um beijo na apresentadora Tatá Werneck depois de cantar Eu amei te ver. Fafá de Belém se inspirou na apresentação sexy de Anitta, abriu o vestido e ficou apenas de maiô preto no palco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.