Giro UOL traz os destaques da noite desta quarta, 09/11, para você; ouça

Vinícius Garcia

Do UOL, em São Paulo

Presidente mais rico dos EUA

Vencedor da eleição americana, Donald Trump vai ser o presidente mais rico da história dos Estados Unidos. A fortuna  de US$ 3,7 bilhões estimada neste ano pela revista Forbes supera a renda de todos os antecessores juntos.

O magnata nascido em Nova York construiu esse patrimônio como empresário da construção civil e como apresentador de TV.

Leia mais
 

Hillary aceita derrota

Depois de perder a eleição americana para Donald Trump, Hillary Clinton aceitou o resultado e disse que o país "deve olhar para o futuro". Hillary afirmou também que espera que Trump seja um "presidente bem-sucedido".

A candidata democrata disse ainda que o país sai "profundamente dividido" da eleição e se ofereceu para ajudar o próximo ocupante da Casa Branca.

Leia mais
 

Gabarito oficial do Enem

O Inep divulgou os gabaritos oficiais do primeiro e do segundo dia do Enem 2016. Os resultados já podem ser consultados na página do Inep na internet.

As notas individuais serão divulgadas apenas no dia 19 de janeiro. Isso porque alguns candidatos têm que fazer as provas nos dias 3 e 4 de dezembro por conta das ocupações nos locais de prova.

Leia mais
 

PEC vai a plenário

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a PEC do teto dos gastos públicos. O texto agora tem de passar por duas votações no Senado para ser aprovado.

As votações estão previstas para acontecer no dia 29 de novembro e 13 de dezembro. A proposta congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Leia mais
 

Efeito Trump

A Bovespa caiu 1,4%, para 63.258,27 pontos. O mercado foi influenciado pela eleição de Donald Trump à Presidência dos EUA, que contrariou as pesquisas de intenção de votos. A baixa também foi influenciada pelo desempenho negativo das ações dos bancos e da Petrobras.

O dólar subiu 1,33%, cotado em R$ 3,21. A moeda americana interrompeu uma sequência de quatro quedas seguidas.

Leia mais
 

Cláudia Cruz na mira de Moro

O juiz Sergio Moro rejeitou o pedido de Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), para não ser julgada pelo juiz da Lava Jato. Cláudia queria que o julgamento fosse na Justiça Federal do Rio de Janeiro.

A mulher de Cunha alega que as movimentações nas contas bancárias dela no exterior não têm relação com o esquema de corrupção na Petrobras. Para Moro, a alegação "não faz sentido".

Leia mais
 

Texto este ano, votação no outro

E a reforma da Previdência ganha mais um capítulo. O presidente Michel Temer disse que a proposta deve ser enviada ao Congresso antes do recesso de final de ano. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, reiterou a informação.

Padilha disse ainda que o texto deve estar pronto até amanhã. Quanto à votação, Temer prevê que isso só deve acontecer no ano que vem.

Leia mais
 

Inflação acelera

Depois de desacelerar para 0,08% em setembro, a inflação sofreu impacto do setor de transportes e subiu para 0,26% em outubro sobre o mês anterior.

O índice foi afetado pela alta de 0,75% dos transportes, o que representou 0,13 ponto percentual, metade da inflação para o mês. Os dados são do IBGE.

Leia mais
 

Nem no São Paulo

O atacante Wellington Nem é o primeiro reforço do São Paulo para 2017. O jogador foi contratado por empréstimo até o fim do ano que vem.

Nem jogava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O São Paulo divulgou a contratação pelo Twitter.

Leia mais
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos