Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 17/11, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Sérgio Cabral preso

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, foi preso na manhã de hoje alvo da operação Calicute, ligada à Lava Jato, no Leblon, zona sul da capital fluminense.

Cabral e outros acusados são suspeitos de receber propina de empreiteiras em troca da concessão de obras públicas como a reforma do Maracanã e a construção do Arco Metropolitano.

Leia mais

 

Propina contra apuração 

Representantes de empreiteiras envolvidas no acidente nas obras da linha 4-amarela do metrô paulista em 2007 negociaram o pagamento de propina com um advogado que se dizia intermediário de um promotor de Justiça. A informação é do jornal Folha de S.Paulo, que apurou o fato com profissionais ligados a três das construtoras do consórcio que fez a linha.

O objetivo da negociação era favorecer executivos das construtoras investigados no desabamento no canteiro de obras, que deixou sete mortos em janeiro de 2007, no início da gestão José Serra (PSDB). Esse foi o maior acidente da história do Metrô de São Paulo.

Leia mais

 

Pedido negado 

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, negou na noite de ontem um pedido de liberdade movido mais cedo pela defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.

Ele foi preso pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com um esquema de compra de votos. Na decisão, a ministra do TSE entendeu que o habeas corpus deve ser analisado primeiro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado.

Leia mais

 

Mobilização pelo perdão 

Em reunião na tarde de ontem, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, discutiu a proposta de anistia aos políticos alvos da Lava Jato com líderes e integrantes dos principais partidos políticos.

No encontro, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, eles decidiram enfrentar a opinião pública agora do que depois da delação premiada da Odebrecht, que pode incriminar mais de cem políticos. Ainda não houve uma definição sobre o teor do texto que criminaliza o caixa dois, mas que deve perdoar os crimes passados.

Leia mais

 

Medidas amargas 

'Recessão se combate com medidas amargas'. Foi esta a frase usada pelo presidente Michel Temer, em jantar oferecido à base aliada no Senado, para falar sobre o momento econômico vivido pelo país.

Temer admitiu que vai enfrentar dificuldades no Congresso Nacional para aprovar a reforma previdenciária. O presidente ressaltou que ninguém pode ter a ilusão de que se combate uma recessão econômica com 'medidas doces'.

Leia mais

 

Hostilidade 

O jornalista Caco Barcellos, da TV Globo, e outros colegas de imprensa foram hostilizados e agredidos por manifestantes durante protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, contra o pacote de medidas de austeridade do governo do Estado.

Barcellos foi atingido por um cone de trânsito, arremessado por um manifestante contra a cabeça. O repórter Gustavo Maia, do UOL, também foi agredido. A polícia foi chamada para ajudar na segurança e também entrou em confronto com os manifestantes.

Leia mais

 

Acumulou 

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na Mega-Sena ontem. Os números foram 13-16-23-24-32-35.

Com isso, o prêmio acumulou e está estimado em R$ 8,4 milhões para o próximo concurso, marcado para o sábado (19).

Leia mais

 

Brasileirão 

Quatro jogos encerram hoje a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Às 19h30, jogam São Paulo e Grêmio, e Santos e Vitória. Um pouco depois, às 21h, o líder Palmeiras vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, e o Internacional pega a Ponte Preta. Você acompanha todos esses jogos ao vivo pelo aplicativo Placar UOL ou pelo site uol.com.br.

Ontem, o Flamengo manteve vivo o sonho do título ao bater o América-MG por 1 a 0. O resultado rebaixou o time mineiro para a série B. Outro que caiu foi o Santa Cruz, que perdeu para o Coritiba também por 1 a 0. O Corinthians apenas empatou com o Figueirense em 1 a 1  e se manteve perto do grupo que garante vaga para a próxima Libertadores.

Leia mais 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos