Giro UOL traz os destaques da noite desta sexta, 9/12, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

Lula denunciado de novo

O ex-presidente Lula e outras três pessoas foram denunciados pelo Ministério Público Federal pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O Ministério Público acusa Lula de ter supostamente negociado influência sobre contratações do governo federal.

Leia mais

 

Paes tem bens bloqueados

A Justiça no Rio de Janeiro bloqueou os bens do prefeito Eduardo Paes (PMDB) em uma ação na qual ele é acusado de improbidade administrativa.

A decisão é referente à construção do Campo de Golfe Olímpico da Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.

Leia mais

 

Os suspeitos

A Polícia Civil informou que foram identificados sete suspeitos de assassinarem um turista italiano na quarta-feira ao entrar por engano na favela do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro.

A vítima, identificada como Roberto Bardella, de 52 anos, estava de moto, acompanhado de um amigo também italiano.

Leia mais

 

Prisão de prefeito em Embu

A Justiça decretou a prisão preventiva do vereador e prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB). Ele é acusado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ligação com o crime organizado.

Ele foi alvo de uma operação que mira uma organização criminosa voltada à prática do crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas nas cidades de Embu das Artes, Osasco, Taboão da Serra, Carapicuíba, Cajamar e São Paulo.

Leia mais

 

Inflação

A inflação oficial no Brasil fechou o mês de novembro em 0,18%, o que representa uma desaceleração em relação a outubro, quando a alta dos preços havia sido de 0,26%. Os dados foram divulgados hoje pelo IBGE.

Em novembro do ano passado, a inflação havia sido de 1,01%. Este é o menor índice para os meses de novembro desde 1998, quando registrou queda de 0,12%. A alta dos preços acumulada no ano é de 5,97%.

Leia mais

 

Mercado financeiro

A Bolsa teve queda de 0,29%, com 60.500,62 pontos. Os resultados foram puxados, principalmente, pelo desempenho negativo das ações da Petrobras e da mineradora Vale.

No mercado de câmbio, o dólar caiu 0,3% e está cotado em R$ 3,373. É a quinta baixa seguida da moeda.

Leia mais

 

Feijão não é mais vilão

Eles foram vilões da inflação, mas agora viraram e ajudaram a desacelerar os preços. Feijão e tomate foram os alimentos que tiveram as maiores reduções de preço em novembro, segundo o IBGE.

Em julho, o feijão chegou a subir 41,78%, mas no mês passado, o produto registrou queda de 17,52%. O tomate ficou 15,15% mais barato em novembro.

Leia mais

 

E-mail falso

A Confederação Brasileira de Futebol encaminhou ao Ministério Público do Rio uma denúncia contra o Internacional por falsificação de documento no caso do zagueiro Victor Ramos, do Vitória.

Segundo a CBF, uma troca de e-mails que o clube anexou à petição enviada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva STJD, não é verdadeira.

Leia mais

 

Chape em Barcelona

A Chapecoense aceitou o convite do Barcelona e vai disputar o Troféu Joan Gamper em agosto na Espanha.

Será um jogo amistoso organizado para o Barcelona apresentar o elenco para a temporada europeia. O último clube brasileiro a disputá-lo foi o Santos, derrotado por 8 a 0 em 2013.

Leia mais

 

Novo técnico

E quem vai comandar a Chapecoense em 2017 vai ser o técnico Vágner Mancini. Ele estava desempregado desde setembro, quando foi demitido do Vitória.

O presidente do clube, Plínio Filho, falou em ressurgir a Chapecoense das cinzas.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos