Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 12/12, para você; ouça

Ligia Gauri

Do UOL, em São Paulo

Cenário para eleições em 2018

A pesquisa Datafolha mostra que a ex-senadora Marina Silva, da Rede, e o ex-presidente Lula, do PT, disputariam o segundo turno das eleições em 2018. Nesta simulação, Marina é líder nas intenções de voto e sairia vitoriosa.

O levantamento foi feito em junho e ainda traz cenários de Lula contra adversários do PSDB. Lula sairia na frente, com pequena vantagem, contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o chanceler José Serra, ou o senador Aécio Neves.

Leia mais

 

Anulação da delação

Preocupado com o impacto das delações da Odebrecht, o presidente Michel Temer convocou ontem uma reunião de emergência em Brasília. Apesar de tranquilo, Temer se mostrou indignado com o vazamento da delação do ex-diretor de Relações Institucionais Cláudio Melo Filho.

Aliados do presidente destacam que o acordo pode ser invalidado. Eles citam como exemplo a suspensão das negociações da delação do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, após vazamento na imprensa.

Leia mais

 

PT diz "fora, Temer"

A bancada do PT na Câmara dos Deputados pediu "renúncia imediata" do presidente Michel Temer (PMDB) e a convocação de novas eleições após os vazamentos de delações da Odebrecht que afetam o peemedebista.

O texto emitido pela bancada afirma que o atual presidente assumiu o cargo por meio de um "golpe parlamentar" e que se mostrou incapaz de "conduzir os rumos do país, tanto na área político-administrativa quanto na esfera econômica".

Leia mais

 

Brasil diz "fora, Temer"

Pesquisa Datafolha mostra que 63% dos brasileiros são favoráveis à renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) ainda neste ano para que aconteça eleição direta. De acordo com o levantamento, 27% dos entrevistados se disseram contra a saída do peemedebista, 6% se declararam indiferentes e 3% não souberam responder.

Para que a população vá às urnas e escolha um novo presidente para o mandato-tampão, seria necessário que Temer deixasse o cargo até 31 de dezembro.

Leia mais

 

Morte violenta no Rio

Um dos filhos da cantora Tati Quebra Barraco foi morto ontem durante uma operação policial contra o tráfico de drogas na zona oeste do Rio. Yuri Lourenço da Silva tinha 19 anos.

De acordo com o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local, policiais patrulhavam uma rua na área quando foram recebidos a tiros. Os agentes revidaram, e dois homens foram baleados, inclusive o filho da cantora, que chegou a ser levado a um hospital.

Leia mais

 

Inter rebaixado

O Internacional foi rebaixado e vai para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2017. Ontem, o time gaúcho empatou com o Fluminense.

A queda histórica cria heróis e vilões bem atuantes até o último minuto. Na lista dos vilões aparecem os dirigentes, em especial Vitorio Piffero e Fernando Carvalho. Entre os que se salvam estão três jogadores: Danilo Fernandes, William e Seijas.

Leia mais

 

Corinthians fora da Libertadores

Pela última rodada do Brasileirão, que teve diversas homenagens à Chapecoense, o Corinthians encarou o Cruzeiro no Mineirão e perdeu por 3 a 2. Com o resultado, o Corinthians termina em sétimo no campeonato, com 55 pontos, e fora da próxima Libertadores.

Quem se garantiu na Libertadores foi o Botafogo, que venceu o Grêmio em Porto Alegre. O time gaúcho também saiu feliz do estádio, já que viu o principal rival, o Inter, ser rebaixado para a Série B. O último classificado foi o Atlético-PR, que empatou sem gols com o Flamengo.

Leia mais

 

Campeão da Dança dos Famosos

Felipe Simas superou Sophia Abrahão e Rainer Cadete e conquistou a 13ª edição da Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, da Globo. Ele fechou a disputa com 79 pontos e levou para casa como prêmio um carro zero quilômetro.

Ao ser anunciado como vencedor, o ator parecia não acreditar na vitória. As duplas dançaram tango e samba no programa de ontem e tiveram apenas cinco dias de ensaios.

                                                                                                                                                              
Leia mais

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos