Giro UOL traz os destaques da noite desta segunda, 12/12, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

Temer rejeitado

A rejeição do presidente Michel Temer (PMDB) para um cenário de primeiro turno das eleições de 2018 cresceu 16 pontos percentuais desde julho e chegou a 45%. A pesquisa foi divulgada hoje pelo Datafolha e feita com 2828 pessoas entre os dias 7 e 8 de dezembro.

Temer está tecnicamente empatado com Lula, que tem rejeição de 44%. Jair Bolsonaro é o terceiro da lista, com 18%.

Leia mais

 

Interferindo

O presidente Michel Temer afirmou que o vazamento de delações premiadas tem causado "interferência" na condução de ações do governo.

Ele pediu rapidez na conclusão das investigações, assim como na homologação e divulgação da íntegra do conteúdo das colaborações premiadas.

Leia mais

 

Renan denunciado

A Procuradoria-Geral da República denunciou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na Operação Lava Jato.

Além dele, o deputado Aníbal Gomes (PMBD-CE) também foi denunciado. Eles são acusados de receber propina no valor de R$ 800 mil. O dinheiro teria sido lavado por meio de doações oficiais da empreiteira Serveng.

Leia mais

 

Folmann volta ao Brasil

O goleiro Jackson Follmann é o primeiro dos sobreviventes brasileiros da tragédia da Chapecoense a retornar ao país. Hoje, o jogador embarcou no aeroporto de Medellín, na Colômbia, e deve chegar durante a madrugada.

Ele vai ficar internado em São Paulo, no hospital Albert Einsten.

Leia mais

 

Poucos metrôs e trens

A rede de metrôs, trens urbanos e VLTs no Brasil cresceu apenas 7% entre 2012 e 2015, mesmo com planos e anúncios bilionários dos governos federal e dos Estados.

O resultado faz com que o país hoje tenha uma malha metroferroviária total de 1.062 quilômetros.

Leia mais

 

Vai pagar pela mala

As novas normas da Anac  que acabam com a obrigatoriedade de as companhias aéreas oferecerem o despacho de bagagem começam a valer a partir de 14 de março de 2017.

Com as novas regras, as empresas ficarão livres para determinar o peso de cada mala que os passageiros poderão despachar, ou mesmo se não terão direito a nenhuma bagagem despachada.

Leia mais

 

Mercado financeiro

A Bolsa teve queda de 2,19%, com 59.178,62 pontos. É a terceira baixa seguida da Bovespa e o menor nível de fechamento desde 30 de setembro.

No mercado de câmbio, o dólar caiu 0,81% e está cotado em R$ 3,346. É a sexta baixa seguida da moeda norte-americana.

Leia mais

 

A culpa é da mulher?

A mulher que relata que foi vítima de violência não é levada a sério. É o que avaliam 54% dos brasileiros em pesquisa feita pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva.

Além disso, 96% aprovam a distribuição de pílula do dia seguinte pelo governo para vítimas de violência sexual. E outros 75% declararam ser favoráveis ao aborto legal em caso de gravidez decorrente de estupro.

Leia mais

 

CR7 ganha a quarta Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2016 da revista France Football. O craque português foi eleito o melhor jogador do mundo no ano.

Ele chega, assim, à quarta Bola de Ouro. O argentino Lionel Messi é o recordista com cinco.

Leia mais

 

Depois de rebaixamento

Depois de ser rebaixado, o Internacional já começou os planos para voltar a Série A do Brasileirão. O clube anunciou a contração do técnico Antônio Carlos Zago.

Ele chega ao Beira-Rio com Galeano, ex-volante do Palmeiras, como auxiliar técnico. O contrato vai até o final de 2017.

Leia mais

 

Premiação do cinema e da TV

O musical La La Land – Cantando Estações e o drama Moonlight dominaram as indicações ao Globo de Ouro 2017, prêmio da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood.

A 74ª edição do prêmio está marcada para 8 de janeiro, em Los Angeles. A apresentação vai ser feita pelo ator Jimmy Fallon.

Leia mais

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos