Giro UOL traz os destaques da noite desta sexta, 16/12, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, Em São Paulo

Cabral é réu de novo

O Ministério Público Federal no Paraná denunciou o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), a mulher, Adriana Ancelmo, e outras cinco pessoas na Lava Jato.

Sergio Moro recebeu a denúncia contra todos eles, que agora são réus na operação.

Leia mais

 

Quer comprovar

O governo vai passar a divulgar trimestralmente o balanço da seguridade social, que inclui Previdência, saúde e assistência social.

Segundo o Planalto, a ação será tomada para comprovar que as aposentadorias oficiais realmente têm deficit e a necessidade da reforma da Previdência.

Leia mais

 

Indireta

Em críticas indiretas ao governo de Dilma, o presidente Michel Temer defendeu não haver mais "espaço para feitiçaria" na área econômica.

Ele falou que a população mais pobre foi a que mais sofreu com "arremedos de soluções" adotados no passado.

Leia mais

 

Temer é reprovado 

A reprovação a governo de Michel Temer cresceu. Pesquisa do Ibope mostra que 46% dos brasileiros avaliam a gestão do peemedebista como ruim ou péssima. Em outubro, o índice era de 39%.

O levantamento ainda traz que 13% dos entrevistados consideram o governo ótimo ou bom, e 35% o avaliaram como regular. A pesquisa foi feita antes da divulgação na imprensa sobre a delação de um ex-executivo da Odebrecht. Ele citou um repasse de R$ 10 milhões acertado em uma reunião com Temer em 2014.

Leia mais

 

Malafaia é alvo da PF

O pastor Silas Malafaia é alvo da Polícia Federal em operação contra fraude em cobrança de royalties. Investigação aponta que ele teria "emprestado" contas correntes da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo para ocultar dinheiro desviado em esquema de corrupção.

Pelo Twitter, Malafaia se defendeu e questionou a investigação. Ele ainda disse que está em São Paulo e vai se apresentar à PF.

Leia mais

 

Ruschel de volta para casa

O lateral Alan Ruschel recebeu alta médica e é o primeiro dos quatro sobreviventes brasileiros do acidente com o avião da Chapecoense a deixar o hospital.

O atleta deixou o Hospital Unimed Chapecó em uma cadeira de rodas no meio da tarde e embarcou em um carro de familiares antes de ir para casa sob aplausos.

Leia mais

 

Mercado financeiro

A Bolsa fechou quase estável, com leve queda de 0,01%, com 58.389,04 pontos. As ações da Cielo saltaram mais de 8% e as do Banco do Brasil também subiram. Por outro lado, Petrobras, Vale, Bradesco e Itaú Unibanco tiveram queda.

No mercado de câmbio, o dólar subiu 0,57% e está cotado em R$ 3,391. É a terceira alta seguida da moeda norte-americana.

Leia mais

 

Salário caindo

O trabalhador brasileiro sofreu a maior queda de salários em termos reais entre os países do G-20 em 2016.

Os dados foram divulgados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho). De acordo com a entidade, a queda no salário real do brasileiro neste ano deve ser de 6,2%. Em 2015, a perda foi de 3,7%.

Leia mais

 

Ensino religioso obrigatório?

Vereadores de Belo Horizonte aprovaram em segundo turno uma lei que obriga a prefeitura a implantar a disciplina de ensino religioso nas escolas municipais da capital mineira.

O documento não deixa claro quais seriam as religiões a serem apresentadas aos alunos. O texto agora segue para a sanção ou veto do prefeito Marcio Lacerda (PSB).

Leia mais

 

Novo técnico no Palmeiras

Um dia depois do término da gestão do presidente Paulo Nobre, o Palmeiras anunciou o novo técnico para a temporada 2017.

Eduardo Baptista assinou contrato para assumir o comando do atual campeão brasileiro no próximo ano.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos