Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 28/12, para você; ouça

Bruno Soares

Do UOL, em São Paulo

Não prevê contrapartidas

O presidente Michel Temer deve vetar hoje a renegociação da dívida dos Estados, aprovada pelo Congresso Nacional na semana passada. A decisão foi tomada após reunião com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento) na noite ontem.

O principal motivo do veto foi a decisão da Câmara de aprovar a renegociação sem as contrapartidas que constavam inicialmente na proposta, como aumento da contribuição previdenciária dos servidores estaduais e proibição de reajuste e de novas contratações.

Leia mais

 

4 para 1

O Ministério Público da Suíça aponta que o envolvimento da Odebrecht em esquemas de corrupção era altamente lucrativo para a empresa.

De acordo com as investigações do país europeu, para cada US$ 1 milhão pago em propinas a políticos, funcionários públicos brasileiros e de estatais, a empresa lucrava US$ 4 milhões com contratos que lhe eram dados por aqueles que recebiam os pagamentos.

Leia mais

 

Suspeito preso

A Polícia Civil prendeu na noite de ontem Ricardo do Nascimento Martins, um dos suspeitos do espancamento que causou a morte do ambulante Luiz Carlos Ruas na estação Pedro 2º do Metrô de São Paulo.

Nascimento foi detido na cidade de Vinhedo, a 79 km da capital paulista. O paradeiro de Alípio dos Santos, o outro suspeito do crime, ainda é desconhecido.

Leia mais

 

Águas passadas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou ontem, em Pearl Harbor, que a união com o Japão nunca foi tão forte como agora, depois de o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, ter expressado condolências às vítimas do ataque à base naval durante a Segunda Guerra Mundial.

Os dois líderes prestaram homenagem às vítimas e aos sobreviventes do ataque surpresa do Japão contra a base naval de Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941, o que provocou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

Leia mais

 

Encarada feroz

A brasileira Amanda Nunes vive situação curiosa no UFC: mesmo campeã dos galos, ela ainda é vista por muitos fãs e críticos do MMA como azarona para o confronto contra Ronda Rousey, na luta principal do UFC 207, na próxima sexta-feira, (30). Nada que incomode a baiana de 28 anos.

Em entrevista ao UOL Esporte, a lutadora afirmou que está acostumada a ser zebra desde a primeira luta nos EUA e que vai nocautear a adversária.

Leia mais

 

É doping

Dirigentes esportivos da Rússia admitiram pela primeira vez que o país organizou um sofisticado esquema para dopar vários atletas olímpicos ao longo dos anos. A informação foi publicada ontem pelo jornal The New York Times.

Em uma série de entrevistas com a repórter Rebecca Ruiz, dirigentes admitiram a existência de um esquema, mas negaram que as altas autoridades do país, com o presidente Vladimir Putin, tenham patrocinado o desenvolvimento dele.

Leia mais

 

Guerra no Palmeiras

O Palmeiras acertou a contratação do meia Alejandro Guerra. O agora ex-jogador do Atlético Nacional de Medellín, campeão da Copa Libertadores da América, vai assinar por três anos com o campeão brasileiro de 2016.

O venezuelano foi eleito o melhor jogador da competição sul-americana neste ano.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos