Giro UOL traz os destaques da noite desta terça, 03/01, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

A divisão dos presos

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, declarou ser essencial para o controle da violência nos presídios a divisão dos detentos por nível de periculosidade, e não por facções.

Moraes afirmou que os líderes das facções que comandaram a rebelião que deixou 60 mortos em um presídio de Manaus serão transferidos para penitenciárias federais logo que forem identificados.

Leia mais

 

Mudança de planos

O novo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou uma mudança na principal promessa de campanha para a educação.

O compromisso eleitoral era encerrar 2017 sem nenhuma criança de zero a três anos na fila de creches, mas foi substituído pela meta de 66 mil novas matrículas até dezembro.

Leia mais

 

Meninos protegidos do HPV

Meninos de 12 a 13 anos já podem ser vacinados na rede pública contra o HPV a partir desta semana. A informação é do Ministério da Saúde.

Até então, a vacina era indicada apenas para meninas de 9 a 13 anos.

Leia mais

 

Pesquise muito!

Os preços de material escolar chegam a variar até 457,14% de uma loja para outra na capital paulista. É o que mostra levantamento do Procon-SP.

A pesquisa comparou os preços de 214 produtos, como lápis, caneta, caderno, giz de cera e borracha, em dez estabelecimentos diferentes de São Paulo.

Leia mais

 

Regressão forçada

As vendas de veículos registraram queda de 20,2% em 2016 na comparação com 2015.

Segundo pesquisa do jornal Folha de São Paulo, 2,05 milhões de veículos novos foram licenciados em 2015, mesmo patamar apresentado entre os anos de 2006 e 2007.

Leia mais

 

Embalada pela China

A Bolsa teve alta de 3,73%, com 61.813,83 pontos. Este é o maior ganho percentual diário desde 7 de novembro. O avanço foi influenciado pelo otimismo dos investidores após dados positivos sobre a economia chinesa.

No mercado de câmbio, o dólar caiu 0,59% e está cotado em R$ 3,262, também influenciado pelas notícias sobre a China.

Leia mais

 

Atenção ao Fies

O Ministério da Educação informou que as novas inscrições de estudantes para o FIES 2017 devem ser abertas em fevereiro.

Já as instituições que possuem o interesse de oferecer vagas a alunos atendidos pelo programa têm até sexta-feira para aderir ao primeiro processo seletivo do ano.

Leia mais

 

Suspeitos presos

A polícia da Turquia prendeu hoje, no aeroporto de Istambul, dois suspeitos de participarem do ataque a uma boate durante a noite de Ano-Novo.

No atentado, 39 pessoas morreram. O Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação.

Leia mais

 

Mas já, Pep?

O técnico espanhol Pep Guardiola disse estar nos últimos anos da carreira de treinador.

Em entrevista à TV americana NBC, ele disse que vai comandar o Manchester City por mais três anos e depois irá pensar na possibilidade de se aposentar.

Leia mais

 

Chegou o 10

O Flamengo anunciou na noite de ontem a contratação do meia argentino Darío Conca. O jogador estava no Shanghai SIPG, da China, e chega por empréstimo até o final deste ano.

Conca será apresentado no próximo dia 11 no centro de treinamentos do clube, em Vargem Grande, no Rio.

Leia mais

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos