Topo

Giro UOL traz os destaques da noite desta terça, 03/01, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

03/01/2017 19h39

A divisão dos presos

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, declarou ser essencial para o controle da violência nos presídios a divisão dos detentos por nível de periculosidade, e não por facções.

Moraes afirmou que os líderes das facções que comandaram a rebelião que deixou 60 mortos em um presídio de Manaus serão transferidos para penitenciárias federais logo que forem identificados.

Leia mais

 

Mudança de planos

O novo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou uma mudança na principal promessa de campanha para a educação.

O compromisso eleitoral era encerrar 2017 sem nenhuma criança de zero a três anos na fila de creches, mas foi substituído pela meta de 66 mil novas matrículas até dezembro.

Leia mais

 

Meninos protegidos do HPV

Meninos de 12 a 13 anos já podem ser vacinados na rede pública contra o HPV a partir desta semana. A informação é do Ministério da Saúde.

Até então, a vacina era indicada apenas para meninas de 9 a 13 anos.

Leia mais

 

Pesquise muito!

Os preços de material escolar chegam a variar até 457,14% de uma loja para outra na capital paulista. É o que mostra levantamento do Procon-SP.

A pesquisa comparou os preços de 214 produtos, como lápis, caneta, caderno, giz de cera e borracha, em dez estabelecimentos diferentes de São Paulo.

Leia mais

 

Regressão forçada

As vendas de veículos registraram queda de 20,2% em 2016 na comparação com 2015.

Segundo pesquisa do jornal Folha de São Paulo, 2,05 milhões de veículos novos foram licenciados em 2015, mesmo patamar apresentado entre os anos de 2006 e 2007.

Leia mais

 

Embalada pela China

A Bolsa teve alta de 3,73%, com 61.813,83 pontos. Este é o maior ganho percentual diário desde 7 de novembro. O avanço foi influenciado pelo otimismo dos investidores após dados positivos sobre a economia chinesa.

No mercado de câmbio, o dólar caiu 0,59% e está cotado em R$ 3,262, também influenciado pelas notícias sobre a China.

Leia mais

 

Atenção ao Fies

O Ministério da Educação informou que as novas inscrições de estudantes para o FIES 2017 devem ser abertas em fevereiro.

Já as instituições que possuem o interesse de oferecer vagas a alunos atendidos pelo programa têm até sexta-feira para aderir ao primeiro processo seletivo do ano.

Leia mais

 

Suspeitos presos

A polícia da Turquia prendeu hoje, no aeroporto de Istambul, dois suspeitos de participarem do ataque a uma boate durante a noite de Ano-Novo.

No atentado, 39 pessoas morreram. O Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação.

Leia mais

 

Mas já, Pep?

O técnico espanhol Pep Guardiola disse estar nos últimos anos da carreira de treinador.

Em entrevista à TV americana NBC, ele disse que vai comandar o Manchester City por mais três anos e depois irá pensar na possibilidade de se aposentar.

Leia mais

 

Chegou o 10

O Flamengo anunciou na noite de ontem a contratação do meia argentino Darío Conca. O jogador estava no Shanghai SIPG, da China, e chega por empréstimo até o final deste ano.

Conca será apresentado no próximo dia 11 no centro de treinamentos do clube, em Vargem Grande, no Rio.

Leia mais