Topo

Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 04/01, para você; ouça

Giovanna Montemurro

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 07h42

Fuga em massa

O governo federal recebeu informações de inteligência dando conta de que o governo do Amazonas já sabia que líderes da facção criminosa que atua na região planejavam uma fuga em massa entre o Natal e o Ano-Novo.

Há suspeita de que pelo menos 300 presos — não uma centena, como estimado — podem ter escapado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus. Uma das hipóteses é a de que a briga tenha começado para tirar a atenção da fuga.

Leia mais

 

Violência em presídio

A Polícia Civil do Amazonas informou que, dos 60 corpos de detentos mortos na rebelião, 39 já foram identificados pelo IML. Dez deles já foram liberados para as famílias.

Ainda segundo a polícia, dos 39 identificados, 30 foram decapitados.

Leia mais

 

Não pegou bem

O helicóptero usado pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), para buscar o filho após uma festa de Réveillon motivou protesto do funcionalismo.

Ontem, servidores dos hospitais do Estado, em greve, exibiram cartazes com desenhos de helicópteros num ato em frente ao hospital infantil João Paulo 2º, em Belo Horizonte.

Leia mais

 

Jogador preso

O meia Luciano Cabral, que está emprestado ao Atlético-PR pelo Argentinos Juniors, foi preso ontem pela polícia argentina.

O jogador se apresentou, inicialmente, para dar explicações sobre o assassinato de Johan Villegas, de 27 anos, morto com golpes de pedra no último domingo. O pai de Cabral já havia se apresentado como o responsável pelo crime.

Leia mais

 

Sem WhatsApp

Se você tem um celular muito antigo, provavelmente não vai mais poder usar o WhatsApp. Desde o começo de 2017, o aplicativo de mensagens deixou de funcionar nos celulares que rodam Android 2.1 ou 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS6.

E fique atento: a partir de 30 de junho, o WhatsApp também não vai mais funcionar no Blackberry OS e Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60.

Leia mais

 

Sem alívio no futebol

Sete clubes foram notificados por email ontem de uma possível suspensão por conta dos pagamentos pendentes. Dois deles – Parnahyba-PI e Joiville-SC – enviaram os comprovantes de pagamentos às partes interessadas e se livraram da ameaça.

Outros cinco ainda correm o risco de sofrer sanções. São eles: Gama-DF, Asa-AL, Pinheirense-PA, Guaratinguetá-SP e Comercial-MS.

Leia mais

 

Copa São Paulo

Um dos favoritos ao título, o São Paulo estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada de 6 a 0 sobre o Genus, de Rondônia.

Também ontem o Botafogo sofreu, mas empatou com o Alecrim-RN em 1 a 1. Já o Atlético-MG venceu o Novoperário-MS por 3 a 2.

Leia mais
 

Boas novas na literatura

Quando o dramaturgo e poeta espanhol Federico García Lorca foi assassinado em 1936, no início da Guerra Civil Espanhola, ele deixou inacabada e sem título uma peça em três atos. A obra agora está sendo finalizada e ganhou o nome de El Sueño de la Vida (o sonho da vida).

A peça se passa em um teatro onde está sendo encenada Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare, quando uma revolução estoura do lado de fora.

Leia mais