Topo

Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 05/01, para você; ouça

Giovanna Montemurro

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 07h45

Mortes diárias

Em média, um preso é assassinado a cada dia no país. É o que mostra o levantamento feito com base em dados de governo estaduais.

Em 2016, ao menos 372 pessoas foram mortas em unidades prisionais, número que tende a crescer neste ano, com as 60 mortes ocorridas em rebeliões em Manaus apenas nos dois primeiros dias de janeiro.

Leia mais

 

Brigas e mais brigas

A chacina no presídio Anísio Jobim (AM) abriu uma crise entre o governo estadual e a Prefeitura de Manaus, liderados por rivais políticos locais.

A cúpula da administração municipal, do prefeito Arthur Virgílio (PSDB), reclama de receber informações desencontradas do Estado. Outra queixa é de que a estrutura colocada à disposição para conter a crise foi recusada pelo governador José Melo (Pros) — que já havia dispensado a Força Nacional oferecida pelo Ministério da Justiça.

Leia mais

 

Vizinho em crise

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, começou uma grande reforma no governo ontem. Dentre as mudanças, Tareck El Aissami foi nomeado como o novo vice-presidente do país.

Outras modificações incluem a troca de 11 ministros e do comando da estatal petroleira PDVSA.

Leia mais

 

Aprendiz na Casa Branca

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, convocou para a futura equipe da Casa Branca Omarosa Manigault, que participou da primeira temporada da versão americana do reality show O Aprendiz.

Omarosa vai ficar com o cargo de assistente presidencial e diretora de comunicações do Escritório de Relacionamento Público.

Leia mais

 

2017 começa sem sorte

A Mega-Sena acumulou no sorteio realizado ontem. Ninguém conseguiu acertar as seis dezenas para levar o prêmio de R$ 2,5 milhões. Os números sorteados foram: 01 - 03 - 19 - 23 - 47 - 58.

O próximo sorteio, que acontece no sábado (7), pode premiar com R$ 4,5 milhões.

Leia mais

 

Estreias com goleadas

Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians estreou com goleada neste ano. A equipe bateu o Pinheiro, time do Maranhão, por 6 a 0. Já o Flamengo, atual campeão do torneio, goleou o Central-PE por 5 a 0.

Nos outros dois jogos de estreia de ontem, o Santos venceu o Floresta-CE por 1 a 0 e o Fluminense bateu o Real Noroeste.

Leia mais
 

Portas abertas para 1967

O disco de estreia da banda The Doors vai ser relançado em uma edição de aniversário de 50 anos e chega às lojas no dia 31 de março. O pacote vai trazer três CDs e um vinil, além de um ao vivo.

O álbum ao vivo traz o registro de uma apresentação do quarteto comandado por Jim Morrison no dia 7 de março de 1967.

Leia mais

 

Hoje é dia de pipoca

Chega às telas dos cinemas hoje Passageiros. O filme conta a história de uma nave que mantém os passageiros em hibernação para que sobrevivam a uma viagem de 120 anos. Os problemas começam quando dois deles acordam 90 anos antes do previsto.

Outro grande destaque da semana é a animação Moana – Um Mar de Aventuras. Você pode ver todas as estreias e encontrar a sessão ideal no aplicativo Guia UOL.

Leia mais