Topo

Giro UOL traz os destaques da manhã desta sexta, 06/01, para você; ouça

Giovanna Montemurro

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 07h57

Pouca ajuda

Após a morte de 60 presos em Manaus, o governo de Michel Temer divulgou que vai construir cinco novos presídios federais de segurança máxima. Se a promessa for cumprida, ela vai reduzir em só 0,4% o deficit de vagas no sistema carcerário do país.

Só no Amazonas, faltam 5.438 vagas. Os cinco novos presídios teriam, juntos, pouco mais de 1.000 vagas.

Leia mais

 

Situação dos presídios

A Procuradoria-Geral da República abriu investigações sobre a situação do sistema penitenciário do Amazonas, onde 60 presos foram mortos em rebeliões nesta semana.

As apurações vão se estender também para mais três Estados: Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rondônia.

Leia mais

 

Combustível ainda mais caro

A Petrobras anunciou que vai subir novamente o preço do diesel nas refinarias, para que fique mais alinhado com o preço no exterior. A gasolina ficou de fora do reajuste desta vez.

A alta do óleo diesel será de 6,1%, em média, e a mudança entra em vigor hoje. O preço final para o consumidor pode não subir na mesma proporção.

Leia mais
 

Tem medo de voar?

Boa notícia para quem tem medo de voar: 2016 foi um dos anos mais seguros da história da aviação. No total, aconteceram cinco acidentes fatais envolvendo aviões civis de passageiros em todo o mundo.

Foram 271 mortes em acidentes aéreos e o pior acidente foi a queda do avião do time da Chapecoense.

Leia mais
 

Vida fácil

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) fez 24 viagens internacionais de turismo durante o mandato, que corresponderam a 126 dias fora do país. Somados aos compromissos oficiais no exterior, o peemedebista ficou ao menos 343 dias fora do país.

As informações fazem parte da investigação da operação Calicute, que culminou em novembro a prisão do ex-governador sob acusação de obter propinas em obras públicas.

Leia mais

 

Copinha

O São Paulo voltou a golear na Copa São Paulo de Futebol Júnior e emplacou 6 a 2 na União Barbarense. Com o resultado, o time do Morumbi assegurou vaga antecipada no mata-mata do torneio. O Palmeiras venceu o Villa Nova-MG por 3 a 2 e também garantiu classificação para a próxima fase.

O dia de jogos também foi marcado pela primeira vitória da Chapecoense após a tragédia do ano passado. O time fez 4 a 2 sobre o Sampaio Corrêa.

Leia mais

 

Tudo definido

A CBF divulgou ontem a tabela da Copa do Brasil deste ano. Os jogos serão disputados a partir de fevereiro e a primeira data, no dia 8, terá um total de 20 jogos.

A final vai acontecer nos dias 7 de setembro e 12 de outubro. O sorteio que definiu os duelos foi realizado em dezembro do ano passado.

Leia mais

 

Domingo tem Globo de Ouro

Os atores Leonardo DiCaprio e Ben Affleck estão na lista de apresentadores de prêmios do Globo de Ouro. Eles vão ajudar o mestre de cerimônias Jimmy Fallon.

A 74ª edição do Globo de Ouro acontece no domingo (8). O filme musical La La Land, com sete indicações, e a série American Crime Story, com cinco, são os favoritos.

Leia mais