Giro UOL traz os destaques da manhã desta sexta, 20/01, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Investigação da morte de Teori

O Ministério Público Federal de Angra dos Reis (RJ) abriu inquérito para investigar as causas do acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, na tarde de ontem.

Uma equipe de Brasília formada por um delegado, peritos e papiloscopistas foi deslocada para o Rio de Janeiro.

Leia mais

 

O medo da Odebrecht

A morte do ministro Teori Zavascki causou grande preocupação entre executivos e advogados da Odebrecht.

Além do atraso na homologação dos acordos de delação premiada e leniência, que seria feita por Zavascki, relator da Lava Jato, a empresa está apreensiva com a possibilidade de um ministro nomeado pelo presidente Michel Temer ser o novo relator.

Leia mais

 

O substituto de Teori 

Moreira Franco, secretário-executivo de parcerias de investimentos do governo, afirmou que o presidente Michel Temer vai indicar o mais rápido possível um novo ministro para substituir Teori Zavascki no STF.

As apostas de nomes para o cargo já começam a aparecer no Palácio do Planalto. Um deles é o ex-procurador do Ministério Público de São Paulo, Luiz Antonio Marrey. Além dele, a ministra da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça, de perfil bastante técnico, também foi lembrada por aliados de Temer.

Leia mais

 

Lula quer eleições já

O ex-presidente Lula defendeu ontem que o PT se dedique a uma campanha pela antecipação das eleições presidenciais de 2018.

Ele disse que o brasileiro não aguenta esperar e que o PT precisa apresentar propostas capazes de reconquistar o eleitor, em vez de aparecer como um partido de 'oposição, contestação e protesto'.

Leia mais

 

Surto de febre amarela 

Sobe para 23 o número de mortes confirmadas como provocadas pela febre amarela no Estado de Minas, de acordo com balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, já foram confirmados 34 casos de febre amarela em Minas. Outros 141 casos e 31 mortes suspeitas ainda estão sob investigação em 29 cidades.

Leia mais

 

Posse de Trump

O empresário Donald Trump vai prestar juramento nesta sexta, a partir das 15h, horário de Brasília, como o 45º presidente dos EUA.

Ele assume a chefia da maior potência econômica e militar do mundo cercado de incertezas e como o mandatário norte-americano mais impopular a entrar na Casa Branca em décadas.

Leia mais

 

Economia da China

A China, segunda maior economia do mundo, atrás apenas dos EUA, cresceu 6,7% em 2016. Foi o pior resultado do país desde 1990.

Apesar do recorde negativo, o índice ficou dentro da meta do governo, que previa um intervalo entre 6,5% e 7%.

Leia mais

 

Majestoso na Florida Cup

O São Paulo venceu o River Plate nos pênaltis por 8 a 7 depois de empatar sem gols no tempo normal e garantiu vaga na final da Florida Cup, torneio amistoso disputado dos EUA. O destaque foi o goleiro Sidão, recém-contratado, que defendeu duas cobranças.

Com o resultado, o São Paulo vai enfrentar o Corinthians na decisão do torneio. A partida vai ser disputada neste sábado, às 21h, e você pode acompanhar tudo ao vivo pelo aplicativo Placar UOL ou pelo site uol.com.br.

Leia mais

 

Anitta no CarnaUOL

A cantora Anitta vai fazer uma participação especial no show da Banda Eva no Festival CarnaUOL 2017, que vai ocorrer no estádio do Canindé, em São Paulo.

A maratona musical está programada para os dias 18 e 19 de fevereiro, com 21 atrações que vão abrir a folia na cidade. Outros artistas já confirmados para o CarnaUOL são DJ Alok, Durval Lelys, Israel Novaes, Zé Neto e Cristiano, e Bruninho e Davi.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos