Giro UOL traz os destaques da noite desta terça, 24/01, para você; ouça
Crise prisional em SP
Uma rebelião no centro de detenção Prof. Noé de Azevedo, em Bauru, Estado de São Paulo, resultou na fuga de 152 detentos. O número foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária do presídio.
Esta é a primeira rebelião do ano em presídios paulistas, de acordo com sindicatos de trabalhadores dessas unidades.
Marisa Letícia sofre AVC
Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, foi internada no Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de sofrer um AVC. De acordo com o hospital, a entrada da ex-primeira-dama aconteceu por volta das 15h30.
De acordo com informações, o estado de Marisa é grave. O ex-presidente Lula está no local para acompanhar a mulher.
Sem falha mecânica
A Aeronáutica fez uma análise preliminar do gravador de voz do avião que caiu em Paraty (RJ) e informou que não aconteceu “nenhuma anormalidade nos sistemas da aeronave”.
A corporação divulgou ainda que o gravador não inclui só informações de voz, mas também outros sons importantes para a investigação. O acidente vitimou o ministro do STF Teori Zavascki e mais quatro pessoas.
Lava Jato continua
A presidente do STF, Cármen Lúcia, autorizou os juízes que trabalhavam com o ministro Teori Zavaski a dar continuidade aos trabalhos que estavam previstos para esta semana na Lava Jato. Vão ser colhidos depoimentos de alguns dos executivos e ex-executivos da Odebrecht.
A decisão da ministra tem o objetivo de não atrasar o andamento dos processos da operação.
Mais facilidade, menos fraudes
A partir de março, boletos bancários poderão ser pagos em qualquer agência após o vencimento. A novidade, que deve facilitar a vida de muita gente, foi divulgada pela Federação Brasileira de Bancos, a Febraban.
A entidade está desenvolvendo um sistema que busca garantir mais segurança e evitar fraudes milionárias. Isso permite que todos os boletos passem a ser registrados em uma única plataforma até o fim do ano.
Mercado financeiro
A Bovespa fechou o dia em alta de 0,14%, a terceira seguida. Puxado pelo desempenho positivo das ações da Vale e da Ambev e dos papeis preferenciais da Petrobras, o nível chegou a 65.840,09 pontos, o maior desde 27 de março de 2012.
No mercado de câmbio, o dólar teve ligeira alta de 0,08%, após três quedas consecutivas, cotado em R$ 3,172.
Vitória de Doria
A Justiça de São Paulo aceitou recurso da prefeitura e suspendeu a liminar que proibia o aumento da velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê. Agora, as velocidades máximas passam para 90, 70 e 60km/h, no lugar das atuais 70 e 50 km/h.
As mudanças de sinalização vão começar a ser feitas a partir da meia-noite desta quarta.
Rodízio suspenso
O rodízio municipal de veículos de São Paulo está suspenso amanhã durante o feriado que comemora os 463 anos de São Paulo. As restrições de veículos pesados e as faixas de ônibus também estão suspensas.
As regras voltam a ser aplicadas normalmente na quinta-feira.
Recorde de La La Land
La La Land - Cantando Estações foi o destaque das indicações para a 89ª edição do Oscar.
O musical dirigido por Damien Chazelle bateu recorde sendo citado em 14 categorias e se juntou a Titanic e A Malvada como filme de maior número de indicações na história do prêmio.
Palmeiras top 10
O Palmeiras deve ter o oitavo maior contrato de patrocínio do mundo e o primeiro do Brasil em 2017. O clube negocia a renovação com a Crefisa, que deve pagar US$ 31,3 milhões anuais.
Se fechar o acordo, o clube paulista vai ficar à frente de times como Juventus, da Itália, e PSG, da França. O ranking é da revista Forbes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.