Giro UOL traz os destaques da noite desta terça, 24/01, para você; ouça

Vinícius Garcia

Do UOL, em São Paulo

Crise prisional em SP

Uma rebelião no centro de detenção Prof. Noé de Azevedo, em Bauru, Estado de São Paulo, resultou na fuga de 152 detentos. O número foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária do presídio.

Esta é a primeira rebelião do ano em presídios paulistas, de acordo com sindicatos de trabalhadores dessas unidades.

Leia mais
 

Marisa Letícia sofre AVC

Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, foi internada no Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de sofrer um AVC. De acordo com o hospital, a entrada da ex-primeira-dama aconteceu por volta das 15h30.

De acordo com informações, o estado de Marisa é grave. O ex-presidente Lula está no local para acompanhar a mulher.

Leia mais
 

Sem falha mecânica

A Aeronáutica fez uma análise preliminar do gravador de voz do avião que caiu em Paraty (RJ) e informou que não aconteceu "nenhuma anormalidade nos sistemas da aeronave".

A corporação divulgou ainda que o gravador não inclui só informações de voz, mas também outros sons importantes para a investigação. O acidente vitimou o ministro do STF Teori Zavascki e mais quatro pessoas.

Leia mais
 

Lava Jato continua

A presidente do STF, Cármen Lúcia, autorizou os juízes que trabalhavam com o ministro Teori Zavaski a dar continuidade aos trabalhos que estavam previstos para esta semana na Lava Jato. Vão ser colhidos depoimentos de alguns dos executivos e ex-executivos da Odebrecht.

A decisão da ministra tem o objetivo de não atrasar o andamento dos processos da operação.

Leia mais
 

Mais facilidade, menos fraudes

A partir de março, boletos bancários poderão ser pagos em qualquer agência após o vencimento. A novidade, que deve facilitar a vida de muita gente, foi divulgada pela Federação Brasileira de Bancos, a Febraban.

A entidade está desenvolvendo um sistema que busca garantir mais segurança e evitar fraudes milionárias. Isso permite que todos os boletos passem a ser registrados em uma única plataforma até o fim do ano.

Leia mais
 

Mercado financeiro

A Bovespa fechou o dia em alta de 0,14%, a terceira seguida. Puxado pelo desempenho positivo das ações da Vale e da Ambev e dos papeis preferenciais da Petrobras, o nível chegou a 65.840,09 pontos, o maior desde 27 de março de 2012.

No mercado de câmbio, o dólar teve ligeira alta de 0,08%, após três quedas consecutivas, cotado em R$ 3,172.

Leia mais

 

Vitória de Doria

A Justiça de São Paulo aceitou recurso da prefeitura e suspendeu a liminar que proibia o aumento da velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê. Agora, as velocidades máximas passam para 90, 70 e 60km/h, no lugar das atuais 70 e 50 km/h.

As mudanças de sinalização vão começar a ser feitas a partir da meia-noite desta quarta.

Leia mais
 

Rodízio suspenso

O rodízio municipal de veículos de São Paulo está suspenso amanhã durante o feriado que comemora os 463 anos de São Paulo. As restrições de veículos pesados e as faixas de ônibus também estão suspensas.

As regras voltam a ser aplicadas normalmente na quinta-feira.

Leia mais
 

Recorde de La La Land

La La Land - Cantando Estações foi o destaque das indicações para a 89ª edição do Oscar.

O musical dirigido por Damien Chazelle bateu recorde sendo citado em 14 categorias e se juntou a Titanic e A Malvada como filme de maior número de indicações na história do prêmio.

Leia mais
 

Palmeiras top 10

O Palmeiras deve ter o oitavo maior contrato de patrocínio do mundo e o primeiro do Brasil em 2017. O clube negocia a renovação com a Crefisa, que deve pagar US$ 31,3 milhões anuais.

Se fechar o acordo, o clube paulista vai ficar à frente de times como Juventus, da Itália, e PSG, da França. O ranking é da revista Forbes.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos