Denúncia de Nunes sobre ministro e Enel precisa ser apurada

Ricardo Nunes deu entrevista ao UOL hoje (veja trechos aqui). Na conversa com Diego Sarza, Raquel Landim e Adriana Ferraz, o prefeito de São Paulo defendeu suas bandeiras e projetos para a segurança pública (Smart Sampa, a troca de nome da Guarda Civil Metropolitana). Não foi muito preciso sobre a adoção de câmeras nos uniformes do guardas, pelas quais disse não ser "apaixonado".

Já para o fim da conversa, fez uma insinuação importante: a de que o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, estaria protegendo a Enel, que tantos infortúnios trouxe aos paulistanos. A companhia, que tem na presidência do conselho Eduardo Martins, próximo ao político do PSD, tenta antecipar a renovação de contrato com o governo.

Ricardo Kotscho cobrou apuração. "Cabe ao ministro e à Aneel se explicarem sobre isso, porque quem sofre são os moradores de São Paulo. Independentemente da disputa política entre governo municipal e governo federal, o que importa é o interesse da população. E isso não está sendo atendido em São Paulo", disse o jornalista ao UOL News.

Em tempo: ao se defender da acusação de que algumas das iniciativas em segurança eram marketing, o prefeito deu a entender que políticos eleitos não deveriam sofrer críticas. Realmente, a moda Trump parece ter pegado.

Outros olhares

Vinicius Torres Freire
Ataque de Trump a universidades é passo para tirania e exemplo para a direita do Brasil Leia mais

Josette Goulart
Harvard revoltou-se e mandou um 'aqui não, Trump' Leia mais

Amanda Klein
Trump cede à pressão de lobbies e favorece aliados Leia mais

Continua após a publicidade

Josias de Souza
Posição de Hugo Motta sobre anistia tem solidez gelatinosa Leia mais

Andreza Matais
Cassação de Glauber é o troco do Centrão por fim do orçamento secreto Leia mais

Milly Lacombe
Neymar com Sampaoli: a fórmula de uma bomba-relógio Leia mais

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.