Bolsonaro parecia um sósia em entrevista ao UOL

Jair Bolsonaro deu longa entrevista a Carla Araújo e Josias de Souza, hoje, no UOL (para ler pontos importantes e assistir na íntegra, clique aqui). Procurou manter tom sereno e até disse ter se arrependido de ter chamado Alexandre de Moraes de "canalha'. Disse que o governo precisa manter relações institucionais com o Supremo. Parecia alguém que tem apenas semelhança física com o mandatário que bradou, para uma multidão há menos de quatro anos: "Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá".

A estratégia faz sentido, mas, para Josias, não veio acompanhada de um conteúdo convincente: "Sua retórica rodopiou a esmo sem esboçar uma defesa crível para atarraxar na ação penal em que sua biografia se encontra enroscada no Supremo".

Leonardo Sakamoto viu o capitão tentando vender uma imagem de "café com leite". "Vendeu que, durante a sua gestão, a estrutura da Presidência da República era a de um grande boteco no qual reuniões de caráter golpista, algumas com a participação da cúpula das Forças Armadas, aconteciam com a mesma frivolidade com a qual se pede uma cerveja litrão, um frango a passarinho e, claro, uma porção de tremoços. E que tudo bem que assuntos discutidos no comando do Poder Executivo fossem teratológicos até porque o presidente não teria responsabilidade sobre eles", diz.

Beatriz Bulla conclui assim sua coluna sobre a entrevista: "Bolsonaro espera ser condenado e não vê chance para recorrer. Não se imagina na política daqui a dez anos. Não sabe bem que apoio esperar de Trump. Não imagina que aguente uma prisão. Teve que apoiar um presidente do Senado que pode deixá-lo na mão. E agora teme que alguém capitalize a massa de direita que ajudou a formar nos últimos anos no Brasil e o deixe, além de tudo, sem levar os créditos".

Outros olhares

Maria Hermínia Tavares
O mau passo de Lula em Moscou Leia mais

Wálter Maierovitch
Lula erra ao dizer que Janja tem liberdade em eventos oficiais Leia mais

Andreza Matais
Políticos ostentam vida de luxo enquanto enaltecem simplicidade de Mujica Leia mais

Continua após a publicidade

Conrado Hübner Mendes
Dois apitos de cachorro do Brasil Colônia Leia mais

Alicia Klein
A falácia sobre os ingressos caros no futebol brasileiro Leia mais

Mauro Cezar Pereira
Fla precisa vencer 2 jogos para se classificar, mas cenário não é tão ruim Leia mais

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.