UOL Notícias Notícias
 

25/10/2002 - 19h53

João Alves tem pequena vantagem sobre Dutra na eleição em SE

ARACAJU (Reuters) - Faltando dois dias para a eleição, o candidato do PFL ao governo de Sergipe, o ex-governador João Alves Filho, aparece com mais de sete pontos percentuais à frente do candidato do PT, senador José Eduardo Dutra, conforme pesquisa divulgada na sexta-feira.

A sondagem do instituto local Datafor mostra João Alves com 47,9 por cento das intenções de votos e Dutra com 40,2 por cento, com 4,8 por cento dos eleitores ainda indecisos. A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, quando João Alves garantiu uma diferença de mais de 100 mil votos (343.286) sobre Dutra (223.699), na segunda fase do processo a previsão é de uma disputa acirrada pelos votos dos 1,14 milhão de eleitores em 75 municípios do Estado.

No debate transmitido pela TV Sergipe, afiliada na Rede Globo na quinta-feira à noite, os candidatos defenderam ações mais enérgicas nas áreas da segurança pública, saúde, moradia e desenvolvimento econômico.

"Não adotaremos uma política de segurança frouxa, como a do atual governo, nem truculenta como foi a de João Alves", afirmou o petista, acrescentando que o seu programa é um "contrato assinado com a sociedade".

O candidato do PFL disse que o seu governo promoverá mudanças, mas com responsabilidade e segurança.

"Essa eleição é decisiva. A população não está escolhendo quem está na moda, mas quem tem competência para governar Sergipe", disse João, ressaltando que deseja retomar o crescimento do Estado. "Estudei profundamente essas questões e sei como tirar Sergipe da crise", afirmou.

(Por Katia Santana, especial para a Reuters)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h19

    -0,24
    3,262
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h28

    0,09
    63.820,44
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host