UOL Notícias Notícias
 

26/10/2005 - 21h15

Lula e Renan adiam conversa para quinta-feira

BRASÍLIA (Reuters) - No rápido encontro que tiveram nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiram deixar para quinta-feira uma conversa para avaliar a conjuntura política, informou a assessoria do senador.

Renan havia sido convidado por Lula para essa avaliação na tarde desta quarta-feira. Ele chegou a ir ao Palácio do Planalto, mas não pôde ser recebido imediatamente por Lula.

Como tinha de retornar ao Senado para presidir a sessão de votação do projeto de conversão da MP 255, que incorpora pontos da chamada MP do Bem, os dois remarcaram o encontro.

Um assunto do Senado que preocupa o Planalto é o requerimento feito pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), para criar a CPI do Caixa 2. O requerimento obteve 30 assinaturas de senadores, três além do necessário, segundo Virgílio.

O texto do requerimento é considerado anti-regimental por políticos da base governista. O texto requer a investigação do financiamento de todas as campanhas eleitorais entre 1998 e 2004, o que, segundo governistas, não constitui fato determinado. A decisão sobre aceitar ou não a criação dessa nova CPI estará nas mãos de Calheiros.

(Por Ricardo Amaral)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h09

    -0,57
    3,264
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h12

    1,13
    63.941,09
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host