UOL Notícias Notícias
 

06/03/2006 - 12h10

Para Alckmin, chegou a hora de o PSDB definir o candidato

SANTOS, São Paulo (Reuters) - Em dia de homenagens ao ex-governador Mário Covas, morto em 2001, o governador paulista, Geraldo Alckmin, cobrou nesta segunda-feira pressa do PSDB na definição do candidato à Presidência.

Fernando Donasci/Folha Imagem 
O governador Geraldo Alcmin participa de missa em homenagem a Covas ao lado de sua mulher
"Eu acho que é um sentimento de todo o partido que chegou a hora de decisões, e não precisa ser feito na véspera, no dia 31 de março", disse Alckmin ao final de uma missa em memória de Covas na igreja de Santo Antônio do Valongo, centro de Santos.

O governador afirmou que não tem encontro marcado nesta segunda-feira com o presidente do PSDB, o senador Tasso Jereissati, que é esperado para um concerto nesta noite em São Paulo também em homenagem a Covas.

Pré-candidato do partido em disputa interna com o prefeito de São Paulo, José Serra, pela indicação para concorrer ao Palácio do Planalto, Alckmin avisou ainda que quem apostar em divisão do PSDB "vai errar".

"O partido estará unido, com toda sua unidade, fazendo alianças para trabalhar pelo país", disse ele, em um claro recado a integrantes do partido.

Para o governador, a indefinição do partido não contribui para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Isso é bobagem. Tem tempo ainda, a campanha só começa em agosto", afirmou.

Alckmin se considera herdeiro político de Covas, de quem foi vice-governador nos mandatos iniciados em 1995 e 1999. Após a morte de Covas há cinco anos, ele assumiu o Palácio dos Bandeirantes, cargo para o qual foi eleito em 2002.

Nos eventos em Santos, cidade onde Covas nasceu, estavam presentes também a viúva Lila Covas, que já manifestou apoio a Alckmin, e três pré-candidatos ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Aníbal, Paulo Renato de Souza e o deputado Alberto Goldman, além do governador de Santa Catarina, o peemedebista Luiz Henrique da Silveira.

(Por Carmen Munari)



Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host