UOL Notícias Notícias
 

26/04/2006 - 15h05

Bush nomeia comentarista da Fox como novo porta-voz

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos EUA, George W. Bush, nomeou na quarta-feira Tony Snow, comentarista da Rádio Fox News, como novo porta-voz de seu governo.

A nomeação é a medida mais recente de uma série de atitudes tomadas pelo presidente para mudar a cara de seu governo e dar um novo alento para sua Presidência.

"Estou aqui na sala de imprensa para lhes dar uma notícia. Convidei Tony Snow para servir como meu novo secretário de imprensa", disse Bush a repórteres reunidos na Casa Branca (sede do governo).

Snow, 50, substituirá Scott McClellan, que anunciou sua saída na semana passada como parte de uma reforma arquitetada pelo novo chefe de gabinete da Casa Branca, Josh Bolten.

O comentarista sobreviveu a um câncer e é o primeiro jornalista a sair diretamente da imprensa para o cargo desde Ron Nessen, que trabalhou durante o governo Gerald Ford.

Snow havia trabalhado como escritor de discursos para George Bush, pai do atual presidente, quando ele ocupava o cargo hoje nas mãos de seu filho.

No papel de expoente da ala conservadora de Washington, Snow discordou algumas vezes das políticas do atual governo Bush, em especial na área de gastos governamentais.

"Ele não tem medo de expressar suas opiniões próprias", afirmou Bush com um sorriso. "Gosto da forma como ele vê as coisas, da perspectiva sobre como ele realizará seu trabalho e acho que os senhores vão gostar dele também", afirmou Bush.

Especialistas disseram que era provável que Snow torne a Casa Branca mais amigável em relação aos jornalistas.

"Um dos motivos pelos quais aceitei esse emprego é porque acredito no presidente, e porque, creiam ou não, eu quero trabalhar com os senhores", disse Snow a repórteres.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host