UOL Notícias Notícias
 

10/07/2006 - 15h39

Prédio em NY explode após suposto suicídio

NOVA YORK (Reuters) - Um prédio de três andares desabou na segunda-feira, em Manhattan, ferindo 15 pessoas, em uma aparente explosão de gás que pode ter sido causada por uma malsucedida tentativa de suicídio.

Testemunhas relataram ter ouvido uma explosão ensurdecedora antes de o prédio desabar, explodindo janelas do outro lado da rua. Fumaça saiu dos escombros durante a frenética operação de resgate e continuou a sair horas depois da explosão da manhã.

Dez bombeiros e cinco civis ficaram feridos.

"Vi o prédio pegar fogo e falei para minha mulher correr", disse Yaakov Kermaier, um rabino que vive no prédio ao lado. "Corri para salvar meu bebê", acrescentou.

O vazamento de gás pode ter sido o resultado de uma malsucedida tentativa de suicídio, cometida pelo proprietário do prédio, disse a jornalistas o chefe dos bombeiros de Nova York, Nicholas Scoppetta.

O homem foi levado dos escombros em uma maca e hospitalizado com queimaduras graves. Os vizinhos relataram ter sentido um forte cheiro de gás antes da explosão, informou a companhia de gás.

Scoppetta citou um email enviado pelo homem, mas não forneceu maiores detalhes. Meios de comunicação locais informaram que o email dizia que o homem estava pensando em cometer suicídio. A polícia e os bombeiros disseram estar investigando.

"Vi um monte de fumaça, pessoas correndo para todos os lados", disse o apresentador da CNN Larry King, que estava no local por acaso. "Houve um grande estrondo... Pareceu o som de uma bomba, como o dos bombardeios em Londres na Segunda Guerra Mundial."

O prédio de apartamentos, na rua 62, no Upper East Side, em Manhattan, abrigava alguns consultórios médicos. A polícia disse que o edifício desmoronou antes que os pacientes chegassem para consultas matinais.

O Upper East Side é, historicamente, um dos bairros mais caros de Nova York, com diversos prédios luxuosos próximos ao Central Park.

(Por Joan Gralla, Daniel Trotta e Ellen Freilich)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host