UOL Notícias Notícias
 

18/07/2006 - 12h48

Falta de energia interrompe serviço de metrô de Nova York

NOVA YORK (Reuters) - O serviço do metrô nova-iorquino foi interrompido durante o horário do rush matutino em partes da cidade nesta terça-feira devido a uma falha de energia, informou a agência de metrô municipal.

O serviço no lado oeste de Manhattan e nas vizinhanças do Brooklyn foi interrompido a partir das 9h30 (horário local) porque não havia energia nos sinais, informou a agência que controla o transporte de Nova York.

O serviço no trem número 1 foi interrompido do sul da Rua 137, em Manhattan, até seu término na South Ferry; o trem número 2 seguia pelo lado leste de Manhattan em vez de estar na sua rota no lado oeste e todo o serviço do trem número 3 de Manhattan ao Brooklyn ficou suspenso.

Não foi explicado o motivo de a energia ter faltado, disse a agência.

Na segunda-feira, uma falha energética paralisou um trem do metrô no Queens, deixando dezenas de passageiros presos no calor do verão nova-iorquino por duas horas.

O sistema de metrô da cidade transporta cerca de 4,7 milhões de passageiros em um dia normal.

Os nova-iorquinos estão em alerta por causa da onda de calor que atingiu a cidade nesta semana, temendo uma repetição do blecaute de 2003.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h49

    0,70
    3,280
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h55

    -1,99
    61.395,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host