UOL Notícias Notícias
 

27/07/2006 - 07h56

Rice fará recital de piano em jantar de gala na Malásia

KUALA LUMPUR (Reuters) - Em compasso com a atual crise mundial com a qual ela precisa lidar diariamente, a secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, planeja tocar uma triste canção para seus colegas asiáticos na Malásia esta semana.

A Associação dos Países do Sudeste Asiático (Asean, na sigla em inglês) tem a tradição de exibir ministros apresentando cenas cômicas em um jantar de gala, mas Rice, uma pianista talentosa, disse ficar mais à vontade tocando uma peça séria e contemplativa, possivelmente de Brahms.

"Esses não são tempos triviais. São tempos sérios. Tocarei algo que estará de acordo com meu humor", declarou Rice, que participou de uma conferência em Roma com o objetivo de ajudar a solucionar a crise no Líbano.

Rice disse que não ficaria à vontade cantando.

"Confio na minha habilidade com o piano mais do que confio na habilidade de cantar de Karen", brincou Rice, referindo-se à subsecretária para Diplomacia Pública e Assuntos Públicos, Karen Hughes, que também está em Kuala Lumpur.

Hughes rapidamente devolveu a brincadeira: "Ela está certa, não consigo nem cantarolar com a boca fechada".

Ao que parece, a delegação chinesa não tem problemas com o canto. Importantes autoridades do Ministério das Relações Exteriores da China estão prontas para cantar uma música escrita pelo chanceler Li Zhaoxing no jantar, de acordo com uma porta-voz da delegação.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host