UOL Notícias Notícias
 

23/08/2006 - 17h17

Polícia liberta 1 suspeito de plano para explodir aviões

LONDRES (Reuters) - A polícia antiterrorismo britânica libertou um suspeito e conseguiu permissão para continuar interrogando, nesta quarta-feira, outros nove suspeitos de participar de um plano para explodir aviões sobre o Atlântico.

A polícia já tinha acusado 11 suspeitos na terça-feira e estava mantendo outros 11 presos na quarta-feira antes de anunciar em um comunicado que um deles tinha sido libertado. Eles não divulgaram o nome.

Eles depois disseram que conseguiram uma permissão do juiz para continuar interrogando outros oito por mais uma semana e um por apenas 24 horas.

Um outro suspeito ainda estava sendo mantido preso sem acusação, e terá que ser libertado mais tarde na quarta-feira se um juiz não permitir que a polícia continue interrogando-o.

De acordo com as novas regras antiterrorismo que foram adotadas no mês passado, a polícia pode manter suspeitos presos sem acusação por até 28 dias, mas precisa de uma permissão de um juiz a cada sete dias.

A polícia britânica anunciou no dia 10 de agosto que frustrou um plano para explodir aviões sobre o Atlântico.

Entre os acusados na terça-feira estão oito muçulmanos britânicos acusados de conspiração de assassinato e três acusados de outros crimes relacionados ao terrorismo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h39

    0,78
    3,282
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h41

    -1,75
    61.541,35
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host