UOL Notícias Notícias
 

08/09/2006 - 14h46

Lula recebe apoio formal de Assembléias de Deus à reeleição

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira o apoio oficial da Convenção Nacional das Assembléias de Deus à sua candidatura à reeleição.

"Vamos somar todos os esforços para que saia vitorioso no primeiro turno, sem a necessidade de flexionar o governo. Deve-se dividir tarefas, não o poder", afirmou o bispo Manoel Ferreira, presidente da Convenção, na abertura do encontro, que acontece em Santa Cruz, zona oeste do Rio.

A decisão de estabelecer um apoio formal a um candidato nas eleições gerais de outubro foi definida pela diretoria das Assembléias de Deus em julho.

"Achamos que vossa excelência é o homem que mais se identifica com os pobres, suas origens pesaram muito no nosso julgamento", afirmou bispo Ferreira.

O presidente Lula foi bastante aplaudido pelos cerca de dois mil pastores e líderes religiosos que participam da convenção.

"Estamos aqui nesta convenção para solenizar o apoio e pedir o esforço de todos, nos 27 Estados, para que toda a nação seja vitoriosa em 1o de outubro com a sua reeleição", salientou o bispo.

Lula destacou no discurso a falta de proximidade entre ele e as lideranças evangélicas no passado, ressaltando que o diálogo entre os dois lados era marcado por intermediários.

"Tinha gente que falava mal de vocês pra mim e mal de mim para vocês", disse o presidente. "Quis Deus que a gente pudesse esperar este tempo todo para estarmos juntos aqui", acrescentou Lula.

(Por Mair Pena Neto)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host