UOL Notícias Notícias
 

26/11/2006 - 14h19

Berlusconi desmaia durante campanha política na Itália

Por Silvia Ognibene

MONTECATINI TERME, Itália (Reuters) - O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi desmaiou enquanto discursava em uma campanha política no domingo, aumentando as especulações sobre o futuro político do líder da oposição.

Berlusconi, de 70 anos, caiu no chão com os olhos fechados quando falava para jovens de centro-direita na cidade de Montecatini Terme. Ele foi retirado do palco por assistentes para ser examinado por seu médico pessoal.

Uma ambulância chegou ao local, mas Berlusconi parecia ter tido uma rápida recuperação. Ele se levantou após alguns minutos para cumprimentar as pessoas antes de sair de carro. Em seguida, ele entrou em um helicóptero para seguir até sua casa, próxima a Milão.

Berlusconi, o homem mais rico da Itália, foi a julgamento na semana passada acusado de fraude na Mediaset, controlada por sua família. Ele nega todos os crimes.

"Ele está se sentindo muito melhor, andando sozinho", disse a jornalistas o porta-voz de Berlusconi, Paolo Bonaiuti.

Outros assistentes foram igualmente tranquilizadores. Eles disseram que Berlusconi estava tomando antibióticos para uma pequena infecção e sofreu uma forte queda de pressão.

O médico de Berlusconi, Umberto Scarpagnini, disse que Berlusconi perdeu a consciência "por alguns segundos devido ao grande cansaço e calor extremo".

Para mostrar que Berlusconi não tinha perdido o bom humor, Bonaiuti contou que, antes de sair do local, ele foi examinado por um cardiologista de barba comprida. "Quando Berlusconi o viu, falou 'meu Deus, é o Bin Laden"', relatou Bonaiuti.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host