UOL Notícias Notícias
 

01/05/2007 - 15h12

Royal reúne partidários em comício na França

Por Kerstin Gehmlich

PARIS (Reuters) - Milhares de partidários da socialista Ségolène Royal reuniram-se em um estádio de Paris na terça-feira para seu último grande comício antes da eleição presidencial de domingo.

O showmício no feriado do Dia do Trabalho tinha o objetivo de consolidar o apoio a Royal um dia antes do possivelmente decisivo debate na televisão com o rival de direita, Nicolas Sarkozy.

Os organizadores disseram que 40 mil pessoas lotaram o Stade Charlety, no sul de Paris, e que tiveram que recusar muita gente.

Houve muitos gritos quando foram feitas referências às revoltas estudantis de maio de 1968, um dos momentos da história da esquerda francesa, que Sarkozy condenou explicitamente em seu comício no domingo.

Sarkozy tem mantido uma vantagem consistente nas pesquisas de opinião desde o início do ano.

Ela tem tentado pintar seu opositor como um autoritário perigoso e tem contado com as preocupações de muitos eleitores com o ex-ministro do Interior para construir um sentimento anti-Sarkozy. Ela também busca atrair o apoio de 7 milhões de pessoas que votaram no centrista François Bayrou no primeiro turno.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host