UOL Notícias Notícias
 

04/07/2007 - 17h58

Americano bate recorde ao comer 66 cachorros-quentes em 12min

NOVA YORK (Reuters) - Um norte-americano de 23 anos bateu o recorde ao devorar 66 cachorros-quentes em 12 minutos nesta quarta-feira, vencendo a competição anual em Coney Island.

Joey Chestnut, de cerca de 100 quilos, levou para casa o prêmio "Cinto de Mostarda". Ele cumpriu sua promessa de bater o recorde mundial que ele próprio estabeleceu nas classificatórias deste ano, com 59 cachorros-quentes e meio.

Em segundo lugar ficou o ex-campeão e defensor do título, Takeru Kobayashi, um japonês de 28 anos e 75 quilos. Ele entrou na competição com a mandíbula machucada, mas mesmo assim conseguiu ingerir 63 cachorros-quentes.

A disputa foi acirrada até o minuto final, quando Kobayashi já parecia empanturrado, o que o comentarista de esportes do canal ESPN chamou de um "revertério".

O terceiro colocado comeu "apenas" 49 lanches.

"Nos últimos seis anos, Kobayashi tem dominado. No sétimo ano ele não conseguiu", disse Chestnut à Reuters. "Isso é demais. Por muito tempo o cinto tem ido ao Japão, mas dessa vez vai ficar aqui."

Fazer campeonatos para ver quem come mais é um passatempo popular nos Estados Unidos.

A polícia disse que cerca de 50 mil espectadores assistiram ao evento, que teve a participação de 17 competidores, incluindo duas mulheres.

(Por Maureen Madden)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host