UOL Notícias Notícias
 

20/04/2009 - 10h02

Sequestrador de avião se rende na Jamaica

Por Horace Helps e Tom Brown

KINGSTON (Reuters) - Um homem armado que mantinha seis tripulantes cativos a bordo de um avião canadense na Jamaica entregou-se a autoridades nesta segunda-feira, soltando os reféns ilesos, informou o governo em um comunicado.

A libertação ocorreu em uma situação tensa no aeroporto de Montego Bay, Jamaica, onde o homem armado, que exigia voar até Cuba, originalmente fez 182 passageiros e tripulantes reféns a bordo do Boeing 737, operado pela companhia CanJet, disse o comunicado.

Um policial local disse que um tiro foi ouvido depois que o homem violou o sistema de segurança, por volta de 22h de domingo (0h em Brasília) e invadiu o voo fretado da empresa CanJet no Aeroporto Internacional Sangster. O policial disse que não houve feridos.

O primeiro-ministro Bruce Golding e o ministro da Segurança Nacional, Dwight Nelson, chegaram a Montego Bay na manhã de segunda- feira. O ministro da Informação, Daryl Vaz, disse que o suspeito, supostamente armado com uma pistola, é um cidadão jamaicano de cerca de 20 anos, e que seu pai participou das tentativas de negociação.

Sem entrar em detalhes, o ministro disse que o seqüestrador parecia ser um "jovem mentalmente prejudicado" e descartou a possibilidade de um incidente internacional.

A CanJet disse que o incidente com o seu voo 918 envolveu um Boeing 737-800 com 182 passageiros e tripulantes, e teria ocorrido após uma escala na localidade turística de Montego Bay, a caminho de Halifax, na província canadense da Nova Scotia. Antes, faria uma escala em Santa Clara (Cuba).

Kent Woodside, vice-presidente e gerente-geral da CanJet, disse a jornalistas em Halifax que todos os 174 passageiros foram removidos a salvo do avião, junto com dois tripulantes, antes da libertação dos últimos seis reféns.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host