UOL Notícias Notícias
 

24/06/2009 - 09h53

FIA anuncia acordo para evitar racha na Fórmula 1

PARIS (Reuters) - Um acordo para evitar um campeonato dissidente no ano que vem foi fechado com as equipes da Fórmula 1, disse o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, na quarta-feira.

Mosley e oito equipes que disputam a principal categoria do automobilismo mundial divergiam sobre planos de introduzir limites orçamentários para a temporada 2010.

"Não haverá racha. Chegamos a um acordo sobre redução de custos", disse Mosley, segundo informações da imprensa.

"Haverá um campeonato de Fórmula 1, mas o objetivo é retornarmos aos níveis de gastos do início dos anos 1990 em dois anos."

Mosley, que no início da semana havia levantado a possibilidade de tentar se reeleger, também indicou que não buscará um novo mandato como comandante da entidade que comanda o esporte.

Segundo a imprensa, as regras do ano que vem serão as mesmas desta temporada.

Uma reunião do conselho mundial da FIA aconteceu em Paris enquanto a Formula One Teams' Association (FOTA) tem marcado um encontro para quinta-feira em Bolonha para discutir seus planos de criação de um campeonato dissidente.

A disputa entre Mosley e a maior parte das equipes vem se arrastando há meses, embora a FIA tenha amenizado seu tom antes do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no fim de semana passado, afirmando que aceitaria mudar as regras se os times se comprometessem com a categoria.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host