UOL Notícias Notícias
 

11/09/2009 - 22h07

Ataque com "burros-bomba" mata duas pessoas na Colômbia

BOGOTÁ (Reuters) - Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas com a explosão de dois burros carregados com explosivos por guerrilheiros que tinham como alvo um grupo de erradicadores da folha de coca no nordeste da Colômbia, perto da fronteira com a Venezuela, informou a polícia nesta sexta-feira.

O ataque incomum atribuído às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) aconteceu perto do povoado de La Gabarra para tentar atrapalhar um bem-sucedido programa do governo colombiano que luta contra o narcotráfico, disseram as autoridades.

"Duas pessoas morreram e seis soldados ficaram feridos", disse o coronel Orlando Pineda, comandante da polícia local. Ele explicou que o ataque aconteceu durante um deslocamento dos agentes erradicadores, que têm proteção do Exército.

A erradicação manual de cultivos ilícitos tem sido um dos melhores programas do governo do presidente Álvaro Uribe na luta contra o narcotráfico.

Não é a primeira vez que a guerrilha utiliza animais para perpetrar ataques em meio ao conflito interno de mais de quatro décadas no país sul-americano.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h49

    -0,46
    3,154
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h57

    2,21
    70.153,17
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host