UOL Notícias Notícias
 

23/12/2009 - 12h07

Avião derrapa na pista na Escócia; acidente de ônibus mata 2

Por Keith Weir

LONDRES (Reuters) - Um avião da Ryanair escorregou para fora da pista após pousar num aeroporto escocês na quarta-feira e duas pessoas morreram num acidente de ônibus no oeste da Inglaterra, enquanto neve e gelo trazem perigo aos viajantes.

A operadora ferroviária da Cross-Channel, Eurostar, aconselhou passageiros que viajam na quarta-feira a evitarem a estação internacional de St Pancras em Londres até as 13h, pois os trens continuavam lotados após três dias de paralisação.

A Ryanair, companhia aérea econômica irlandesa, assegurou que todos os 123 passageiros e seis tripulantes no voo de Dublin para o aeroporto de Prestwick, próximo de Glasgow, estavam seguros após o incidente.

"Após a realização de um pouso normal e durante o taxiamento da pista, o avião se deparou com o gelo e escorregou fora da pista para a grama na lateral", disse em declaração a Ryanair.

Dois britânicos morreram e outros 47 ficaram feridos no acidente de um ônibus que capotou numa rodovia coberta de gelo em Cornwall (no oeste da Inglaterra) na terça-feira, informou a polícia na quarta-feira.

As vítimas, que eram da região, retornavam de uma excursão para ver as luzes natalinas na vila pesqueira de Mousehole em Cornwall.

A Grã-Bretanha foi duramente atingida pelas severas condições de inverno nos últimos dias, dificultando as redes de transporte no ritmo corrido pré-natalino.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host