UOL Notícias Notícias
 

08/02/2010 - 10h53

Explosão de usina em Connecticut deixa ao menos 5 mortos

Por Michelle McLaughlin

MIDDLETOWN, Connecticut (Reuters) - Ao menos cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas numa gigantesca explosão ocorrida no domingo numa usina de gás em construção na cidade norte-americana de Middletown, em Connecticut, informou o prefeito da cidade.

Bombeiros disseram que um vazamento de gás natural causou a explosão durante testes na unidade da Kleen Enegy Systems, que estava 95 por cento completa e seria neste ano a maior usina geradora de energia na região de New England.

Até 200 trabalhadores estavam no local diariamente e o número exato de mortos e feridos não foi registrado até que a empreiteira providenciou uma lista de funcionários, disse o prefeito de Middletown, Sebastian Giuliano, em coletiva de imprensa.

Equipes de busca e resgate com cães e diversos departamentos do Corpo de Bombeiros participaram das operações nos escombros após a explosão e o incêndio, segundo Giuliano.

Testemunhas disseram que as chamas subiram de repente e fumaça negra saiu do local quando a explosão ocorreu no domingo. Algumas pessoas relataram que janelas foram expelidas violentamente e o impacto foi sentido até em East Haven, a 48 quilômetros.

Dezenas de ambulâncias da região e alguns helicópteros correram para o local do incidente.

Onze pessoas feridas foram levadas ao hospital de Middlesex, em Middletown, segundo o diretor de relações publicas do hospital, Peg Arico. Dois receberam alta e outro foi enviado ao hospital na capital Hartford, que também recebeu outra vítima do acidente.

(Reportagem de Alan Elsner, Toni Clarke, Dan Trotta, Ros Krasny , Doina Chiacu e Bryson Hull)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host