UOL Notícias Notícias
 

17/02/2010 - 18h48

Avião cai na Califórnia e mata todas as 3 pessoas a bordo

SAN FRANCISCO (Reuters) - Um avião tipo Cessna 310 de um executivo da Tesla Motors bateu contra uma torre elétrica depois de decolar no norte da Califórnia nesta quarta-feira, caindo em um bairro residencial e matando todas as três pessoas a bordo, de acordo com autoridades locais e a imprensa.

A Fox Business News informou que os passageiros eram executivos da montadora de carros elétricos Tesla Motors.

O capitão do Departamento de Polícia de Palo Alto, John Chalmers, disse que o acidente matou três pessoas, mas que não podia confirmar as identidades, dizendo que os nomes dos mortos serão divulgados mais tarde.

"Estamos trabalhando com as autoridades. Não temos mais detalhes neste momento", disse o porta-voz da Tesla, Ricardo Reyes.

O avião deixou o aeroporto de Palo Alto às 13h (horário de Brasília) com destino ao aeroporto municipal de Hawthorne, no sul da Califórnia, e perdeu força antes de atingir a torre, rompendo uma asa, disse Chalmers.

A asa caiu sobre uma casa, provocando um incêndio. O resto da aeronave atingiu veículos estacionados, afirmou Chalmers, acrescentando que não havia registro de feridos em solo.

(Por Jim Christie, com reportagem adicional de Poornima Gupta, em San Francisco, e de Kevin Krolicki, em Detroit)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h49

    0,50
    3,145
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h57

    -0,66
    75.503,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host